terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Geraes


Posto
O Prefeito Chico Pipoca voltou atrás mais uma vez e decretou a suspensão temporária do alvará de licença de autorização para construção do posto de revenda de combustível da empresa Bella Rubia Holding Ltda, situado na Avenida Álvaro Schmidt Gallo esquina com Rua Martins Wolf. De acordo com o decreto publicado nesta edição da Folha, o decreto vale até a decisão final do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADin).
Títere
Com este decreto, tem-se a impressão de que o prefeito Chico Pipoca está totalmente perdido nesta questão corriqueira da administração. Isto tudo pode levar a futuros empresários a pensar que nesta administração tudo não se leva à sério.
Perguntar não ofende
Será que alguém sabe se um frigorífico ainda vai se instalar por aqui?
Fiasco
A festa programada pela CPFL realizado na noite de quarta-feira (22) na Fecapi parece que não saiu como o esperado. Apesar de ter preparado uma peça teatral e sorteio de geladeira para as pessoas de baixa renda, o evento contou com público pífio que se resumiu à 20 ou 40 pessoas no máximo.
Cultura
Quem costuma freqüentar os eventos culturais realizados em Piraju, sabe que em espetáculos teatrais como o que ocorreu na noite de quarta-feira (22), o público fica entre 600 a 1000 pessoas.
Gelada
A falta de público para ação da CPFL realizada em parceria com o Fundo de Solidariedade pode ser um sintoma de que a imagem da empresa não anda nada boa por aqui. A mudança de atitude da CPFL em relação a Piraju pode ter colocado a empresa numa fria.
Alma do negócio
A quem acredite que um dos principais motivos do fracasso do evento da CPFL tenha sido a falta de divulgação. Parece que os novos diretores da empresa ainda não sabem como funciona divulgar um evento em Piraju.
Procon
Quem precisar recorrer ao Procon na época mais movimentada do comércio local para ter seus direitos de consumidor garantido terá problemas. Segundo fomos informados, o responsável pelo órgão de defesa do consumidor em Piraju, Gustavo Micarelli, está gozando de merecidas férias e a Prefeitura não colocou ninguém para ficar em seu lugar no período de quinze dias que só termina no início de janeiro. Dependendo da situação, o consumidor terá que esperar.
Metadinha
Com a falta de verba e principalmente de planejamento para enfeitar as ruas de Piraju neste final de ano, a Prefeitura optou por dividir o que tinha em mãos. Uma das formas que a Prefeitura driblar as dificuldades foi instalar nas ruas metades de enfeites como aconteceu na Avenida Francisco Alves de Almeida, no Jardim Nova América e Rua José Maria de Góes, no Nosso Teto I que receberam metade das formas iluminadas de uma árvore de natal na cor verde.
Usina
A notícia que veio à tona esta semana de que um topógrafo teria feito medições que fariam parte de um estudo para instalação de uma usina, mexeu com a cidade. De um lado aqueles que se arrepiam, só de pensar na possibilidade de perder o último trecho de corredeira do rio. Do outro lado, outras pessoas que arrepiam, só de pensar numa oportunidade de levar “vantagens”.
Turismo
A notícia de que uma nova usina poderá ser instalada em Piraju não poderia ter vindo em pior hora. Como se sabe, as corredeiras são os principais atrativos para os atuais visitantes da cidade.
Canoagem
A Prefeitura aventou esta semana a possibilidade da canoagem passar para onde hoje funciona o Grêmio Recreativo dos Funcionários da Sabesp. A notícia revoltou quem esperava ver aquele local aberto para o público que não tem outro local com acesso fácil ao Rio Paranapanema.
Câmara
Parece que o atual presidente da Câmara João Fernando José não conseguirá realizar um dos seus maiores objetivos como presidente do Legislativo, que é inaugurar a ampliação do prédio da Câmara. João José aposta que a obra ainda será elogiada por muitos que a criticaram.
Indecente
No que depender José Carlos Brandini, presidente eleito para próxima gestão da Câmara, os salários dos vereadores de Piraju vai ficar como está. Apesar da possibilidade de ter um salário de R$ 6 mil por conta do aumento dos deputados federais, Brandini disse que “Piraju não será como Sorocaba” onde os vereadores aumentaram seus salários de sete para quinze mil reais. Após a aprovação um manifestante chegou a tirar toda a roupa em sinal de protesto. Ao ser retirado pela polícia o manifestante gritava: “Eu não sou indecente. Indecente é o que está acontecendo aqui. Indecente são vocês”.
Por fora
Apesar de Brandini não admitir a hipótese de um aumento maior, que a reposição de 6% que os vereadores terão, haveria colegas que possam estar pensando num acréscimo mais consistente em seus proventos. Ou não?
Selo verde
Informações dão conta de que a colocação de Piraju poderia ser melhor caso algumas ações tivessem sido tomadas. Essas ações que faltaram não eram de atribuição do departamento de Meio Ambiente.
Úmido
A população de Piraju tem comemorado a chegada da estação das chuvas. Apesar de incomodar um pouco, as chuvas resolvem o problema da seca que provocaram muitas queimadas. A julgar pelo número casos de queimadas relatados, o ano de 2010 deve ter batido todos os recordes.
Apagão
A iluminação das margens da represa está deixando a desejar. No trecho entre a ponte Nelson de Godoy até Rua Augusto Garcia que dá acesso ao Hotel Beira Rio há várias luminárias apagas ou danificadas. Se quiser causar boa impressão aos visitantes de fim de ano, o prefeito tem que exigir que se faça reparos o mais rápido possível.
Imunda
A escadaria do cruzeiro na Vila Tibiriçá do Paranapanema também precisa de atenção da Prefeitura. É praticamente impossível caminhar pelo local sem notar que há muito tempo o local não é limpo.
Luz Fraca
Até agora ninguém sabe informar quando a CPFL vai instalar lâmpadas mais fortes em algumas ruas de Piraju. Apesar de ter firmado convênio com a Prefeitura, até agora as luzes continuam como eram. Fraquinhas.
Segurança
Um dos pontos que poderia receber as novas lâmpadas é a Rua Dr. Simão, subida da Estação onde muitas famílias costumam passear. No final de semana passado, flagramos um pai passeando com seu filho nesta rua enfrentado uma terrível escuridão.

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...