sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeitura e SERT entregam certificados para participantes de cursos de mão de obra

Eufrozino Pereira, subsecretário da SERT, Fabiano Amorim,
vice-prefeito de Piraju, Denitlon Bergamini, presidente
da Câmara e Carlos Eduardo Michelin, diretor regional da SERT
 
O departamento de Indústria e Comércio de Piraju e Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) entregaram na manhã de sexta-feira (26) o certificado de qualificação de mão de obra para cerca de 60 alunos que participaram dos cursos de garçom e técnicas de vendas, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo através do Programa Estadual de Qualificação (PEQ).
A cerimônia de entrega contou com a presença de Carlos Eduardo Michelin, diretor regional do SERT, Eufrozino Pereira, subsecretário da SERT e Fabiano Rueda Amorim, vice-prefeito e diretor de Indústria e Comércio que na ocasião representou prefeito José Maria Costa que não pode participar do evento por motivos particulares.

No início da cerimônia de entrega, Cleonice da Silva agradeceu a possibilidade de participar do curso e elogiou os esforços dos professores e responsáveis pela oportunidade de se qualificar para o trabalho. Ao usar a palavra, Fabiano agradeceu a presença de todos os presentes destacando a presença dos vereadores Leonardo Tonon, Valberto Zanatta, Denilton Bergamini e José Carlos da Miloca.  Referindo-se a pasta de Indústria e Comércio e as ações voltadas para o tralhado, Amorim disse que antes de assumir a Prefeitura com José Maria Costa, já havia detectado que a geração de emprego é maior carência do município.
Entrega dos certificados
“O nosso maior desafio se encontra nesta pasta. Na campanha vimos que Piraju tem essa necessidade. O que a população mais pedia era emprego deixando de lado até mesmo questões relacionadas à Saúde e Educação”, destacou o vice-prefeito que quer mudar essa situação de Piraju. “Queremos reverter essa situação e fazer com que Piraju se torne uma cidade de oportunidade. Uma cidade onde as pessoas tenham a comodidade. A tranquilidade de trabalhar, de ter seu salário e ter sua família reorganizada. Nesta administração nós não medimos esforços para isso aconteça. Junto com a secretaria estamos dando os primeiros passos capacitando mão de obra para o mercado de trabalho”, concluiu Fabiano que fez questão de citar os nomes de Natal Mendes, Tonico e ao Augusto Matielo servidores que o auxiliam no Departamento de Indústria e Comércio.

 O subsecretário Eufrozino Pereira parabenizou Fabiano Amorim e a administração José Maria Costa por mais essa realização e também falou sobre a necessidade de capacitação de mão de obra. “Capacitação é fundamental para preparar o cidadão para enfrentar o mercado de trabalho. Isso o Governo do Estado tem se dedicado e colocado não só a SERT como também todos que oferecem aos cidadãos o saber, a qualificação e o conhecimento. Aquele que sabe mais tem mais é o que vai ter oportunidade”, frisou o subsecretário da SERT.
Fabiano entrega pedidos ao subsecretário da SERT
Aproveitando a oportunidade da visita de representantes da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Fabiano Amorim entregou a Eufrozino Pereira dois pedidos. Uma frente de trabalho para Piraju e mais um curso de qualificação de mão de obra para o município.

Alunos e pessoas envolvidas nos cursos




quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prefeitura conclui mutirão de cirurgias eletivas


José Maria, Dra. Marina anestesista da equipe médica, vereador Gina,
vereador Brandini e Dr. Sinval
A Prefeitura concluiu neste final de semana o mutirão de cirurgias eletivas realizadas pelas mãos do médico e deputado federal Sinval Malheiros e sua equipe. As 60 cirurgias programadas para o mutirão foram realizadas no Hospital de Ipaussu e todos os pacientes submetidos aos procedimentos passam bem
O trabalho do Dr. Sinval já era conhecido da população através das cirurgias realizadas em outras cidades da região. No ano passado, o vereador José Carlos Brandini tentou realizar o mutirão em Piraju, mas a administração é época achou inviável o valor a ser pago por paciente.
Mesmo com a negativa do da gestão passada Brandini não desistiu e continuou com a ideia de realizar o mutirão com os pacientes de Piraju que aguardavam por anos a realização de cirurgias de hérnia e pedra na vesícula pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Assim que a atual administração assumiu Brandini não perdeu tempo e falou do mutirão com José Maria Costa que já conhecia o deputado Sinval Malheiros. O recém-empossado prefeito abraçou a ideia e, finalmente 60 pessoas, saíram do SUS e se livraram das dores que enfrentavam dia a dia. A esposa de um paciente disse que esta foi a melhor ação na área da saúde que um prefeito já fez pelo município nos últimos anos. “Eu e minha família seremos sempre eternamente gratas ao Dr. Sinval, ao prefeito José Maria e ao vereador José Carlos Brandini”, disse a dona de casa que esteve a caminho do Hospital de Ipaussu para visitar seu marido que foi operado no sábado.

Num vídeo gravado logo após o término das cirurgias, o Dr. Sinval diz que o mutirão só foi possível graças ao empenho e esforço em  conjunto do prefeito José Maria e e do vereador José Carlos Brandini.

terça-feira, 23 de maio de 2017

A praça é nossa?


Brinquedos imprestáveis. Do escorregador só ficou a escada.
Até mesmo a gangorra, não oferece segurança para crianças.
No afã de completar o serviço de “Zé-ladoria” na Praça Wilson Birochi, próximo a Câmara Municipal, a equipe do prefeito José Maria Costa  deixou detalhes para trás. Será que o plano de trabalho na referida praça consistia apenas na pintura das madeiras dos brinquedos que existiam no local? Tomara que não. Pintar praças e guias não é novidade e sim uma forma de mostrar o pretenso dinamismo apregoado pela atual gestão com a realização de serviços que facilmente são notados pelo povo.
Infelizmente os restos de brinquedos que foram deixados na praça sem os devidos reparos, pode ter revelado que a ação da Prefeitura tem conotação muito mais política do que administrativa. Afinal, não tem porque enfeitar algo que não tem utilidade para a população.
A Praça Wilson Birochi é um dos poucos locais que os moradores da Vila Laino e Jardim Ana Maira têm para passear com suas crianças e parece que é só isso que se pode fazer ali. Em dias de sol nem pensar, porque até hoje nenhum dos gestores que passaram pela Prefeitura realizou no local um projeto de paisagismo com plantio de árvores. Lá existem pouquíssimas. 
Voltando aos brinquedos fabricados em madeira e instalados na praça, o uso e a ação do tempo (sem contar o vandalismo por falta de iluminação), deteriorou cada item e hoje são apenas restos que a equipe do prefeito, “caprichosamente”, pintou pra deixar bonito e não informou se serão consertados.
Talvez aconteça, num futuro próximo, alguma medida para reparar os brinquedos, o que se faz necessário. Do jeito que estão os brinquedos da Praça Wilson Birochi, parecem mais um monumento ao pouco caso que comumente se vê administrações afora, do que oferta de um espaço e equipamento para lazer saudável para as crianças das famílias que moram nos arredores da do local.


Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...