quarta-feira, 20 de maio de 2015

O que vem por aí.


José Maria Costa fala pela primeira vez sobre
possível candidatura a prefeito de Piraju


O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Piraju José Maria Costa falou esta semana sobre sua possível candidatura a prefeito de Piraju na eleição de 2016. Em entrevista ao vivo no programa 105 Notícias da rádio Mater Dei de Piraju comandado por Anderson Moreira, José Maria disse que tem recebido convites de vários para compor uma chapa para participar na próxima eleição. Ainda sem partido, o ex-vereador disse que está em negociações com o PTB e que a legenda deve ser mesmo seu destino. A decisão deve ser tomada nos próximos dias já que, a única coisa que faltava para assinar a ficha de filiação seria uma conversa com Eduardo Pozza que também é do PTB e que cogita-se ter as mesmas pretensões de Costa, ou seja, disputar a vaga para prefeito, essa reunião aconteceu na quarta-feira (13/05).
A decisão de quem será o candidato do PTB pode ter sido definida na declaração de Campos Machado, presidente nacional do PTB que teria garantido apoio ao José Maira Costa apenas se se candidatar a prefeito. Caso decida se candidatar a vice, o apoio teria sido descartado. Apesar da garantia de apoio do presidente do PTB, José Maria se mostrou consciente de que existem outros nomes que também podem se lançar candidato a prefeito como Elói Caputo e Carlos Camargo de Lima.
Durante toda a entrevista que concedeu a Anderson Moreira, Costa evitou fazer qualquer tipo de crítica ao prefeito Jair Cesar Damato, limitando-se a dizer que Piraju tem poucos recursos e que o Brasil todo passa por dificuldades. Sobre o município de Piraju, o ex-vice-prefeito destacou o potencial turístico que pode ser mais explorado.
José Maria Costa, que hoje mora no município de Quadra e está se aposentando como administrador de fazenda falou sobre sua entrada na vida política de Piraju, dos dois mandatos de vereador e de suas ações como vice do então prefeito Francisco Rodrigues por um mês.
Segundo contou o político, no curto período em que esteve à frente da administração do município, construiu nos fins de semana e com a ajuda dos moradores a praça do bairro Haydée Athiê (Codespaulo) e também concedeu 40% de aumento aos servidores públicos. Explicou também que saiu de Piraju por questões financeiras, mas que mantém sua propriedade de Piraju produzindo produtos agrícolas que são vendidos em Bauru e no Ceasa de São Paulo através de seu filho Fernando Costa. Na profissão de administrador de fazenda, José Maria disse ter aprendido muito a lidar com grande número de funcionários e ser rígido quando a situação requer e condescendente quando precisar.
Adepto da ideia de apenas um mandato para cada gestor, José Maria afirmou categoricamente que, caso se candidate, seja eleito e continue havendo a possibilidade de reeleição, pretende governar apenas por um mandato e dar oportunidade para outra pessoa.

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...