quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Prova escrita para professor de Educação Física será dia 8 de dezembro de 2019




A Prefeitura publicou esta semana o edital de deferimento das inscrições e convocação dos candidatos ao concurso de professores de Educação Física para a prova escrita que deve ocorrer no dia 8 de dezembro de 2019.

O local da prova será Escola Estadual “CEL. NHONHÔ BRAGA” na Rua Cel. Nhonhô Braga, 60 – Centro – Piraju.  A entrada dos candidatos será permitida à partir das 8:30 e o fechamento dos portões às 8:50 horas. O inicio das provas está programado para 9:00 horas.

Os candidatos que comparecerem sem o documento de identificação e após o horário de fechamento dos portões, não terão acesso à sala para a realização da prova e não poderá alegar desconhecimento bem como impetrar recurso a favor de sua situação. 


O edital com a data, local e lista dos candidatos que farão a prova está disponível no site e canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Piraju.

Caso haja interessados, os recursos contra o Edital de Inscrições deverão ser protocolados na Prefeitura até 29/11/19, no horário de expediente e encaminhado à Comissão Especial do certame para análise e manifestação a propósito do arguido.




Piraju terá faculdade de Direito e Enfermagem

Sócios da FIT com o prefeito José Maria Costa
O prefeito José Maria Costa recebeu na manhã desta quinta-feira (22) os proprietários das Faculdades Integradas de Taguaí (FIT) para conversar sobre a vinda de dois cursos superiores para Piraju.
Na visita que fizeram ao prefeito em seu gabinete, José Guilherme Lança Rodrigues e Renato Dardes Barbeiro, sócios proprietários da FIT anunciaram a vinda dos cursos de Direito e Enfermagem com início das turmas para 2021.
O prefeito José Maria Costa recebeu a notícia como uma conquista para o município que vai beneficiar, acima de tudo, os jovens que estão em fase.
“A vinda da FIT para Piraju, significa que as pessoas estão acreditando no nosso município. A FIT é uma faculdade de qualidade reconhecida, com credibilidade e que tem alunos da região toda. Esses cursos são importantes porque tiram os alunos da estrada e reduz o custo. Temos que destacar que não se trata de ensino à distância cursos presenciais”, disse o prefeito logo após a reunião com os mantenedores da Faculdade.
José Guilherme Lança, agradeceu a acolhida do prefeito e depois de apresentar um breve resumo da FIT, destacou que Piraju vai se tornar um polo da educação. E salientou que o município possui potencial para crescer no setor.
“Vimos que os alunos de Piraju se deslocam para as cidades vizinhas. Aqui temos potencial econômico, social, cultural e turístico e por isso vamos instalar o curso de Direito e Enfermagem, também estamos trabalhando para que as outras instituições continuem, cresçam e evoluam. Vamos trabalhar com cursos de áreas diferentes”, declarou Guilherme.
Além da comodidade, um dos pontos mais atrativos da FIT é o crédito educacional que oferece, o FIESFIT, onde o aluno paga metade do curso no inicio e metade após sua formação com o valor corrigido apenas pela inflação.
Os cursos da FIT serão implantados em Piraju através de parceria com a empresária Cristiane Martignoni, proprietária do Colégio Positivo, onde serão ministradas as aulas o período noturno.
O prefeito José Maria Costa e os proprietários da FIT, Renato Dardes Barbério e José Guilherme, gravaram uma entrevista para a Sudoeste Web TV, onde dão mais informações sobre a FIT e os cursos, que será exibida na segunda-feira (15).

Prefeitura inicia instalação de enfeites feitos pelo Ilumina Piraju
















Os servidores da Prefeitura iniciaram na terça-feira (19) a instalação dos enfeites natalinos confeccionados pelo Programa Ilumina Piraju, ação ambiental e educativa que utiliza material reciclável na elaboração de todo o produto final.
A decoração natalina será instalada em todos os 38 arcos da cidade, inclusive nos arcos na Avenida Dr. Simão, na Vila Tibiriçá, Praça Ataliba Leonel, Praça Benedito Silveira Camargo (Brasilinha), Centro de Convenções e Estação FEPASA, gabinete e na Casinha do Papai Noel, que fica no Departamento de Turismo. De acordo com Júlio de Oliveira, tudo será ligado no dia 7 de dezembro.
“Estamos fazendo toda a instalação da decoração que receberá a energia elétrica no dia 2 de dezembro. Os enfeites estão iluminados e prontos para o dia 7 quando tudo será ligado esperando a chegada do Papai Noel, programada pela Associação Comercial de Piraju”, disse Júlio de Oliveira.
Para a fabricação dos enfeites, o Ilumina Piraju utiliza mão de obra da Prefeitura, de voluntários e alunos que visitam a oficina que funciona no Parque da FECAPI para conhecer uma das formas racionais de dar fim ambientalmente correto a alguns materiais recicláveis.
Passaram pela oficina alunas da Ginástica Rítmica de Piraju com as professoras Mariana, Juliane, alunos da Escolinha Municipal de Futebol com o Gustavo Martins e os alunos de canoagem da professora Milene Wolf, alunos da Rede Municipal de Ensino e educandos de projetos sociais de Piraju.
O Programa Ilumina Piraju teve início no primeiro ano da administração gestão do prefeito José Maria Costa numa iniciativa do Departamento de Cultura comandado, à época, comandado pelo professor Alberto Rodrigues com apoio do Departamento de Turismo.
Depois de algum tempo, o Ilumina Piraju passou para o Turismo com coordenação de Júlio Rodrigues, assessor técnico do Turismo. A partir daí, houve aumento das oficinas para confeccionar os enfeites com materiais recicláveis e o volume e variedade de enfeites confeccionados triplicou.
O material principal utilizado são garrafas pet que foram doados e trazidos pela própria população. Segundo informou Júlio, além das árvores e guirlandas produzidas pelo Projeto Ilumina Piraju desde o seu início em 2017, também estão sendo criados novos modelos, como bolas de natal e outros adereços natalinos, todos em material reciclável. Na oficina são também restaurados, recuperados e aprimorados os itens utilizados na decoração do ano anterior.
Para o prefeito José Maria Costa, o projeto é de grande importância, porque atinge diretamente a área ambiental, através da coleta e destinação adequada de materiais recicláveis, tais como garrafas pet, mas principalmente, a área da educação municipal, conscientização dos alunos e familiares na prática da separação do lixo e sua correta destinação.















Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...