sábado, 12 de maio de 2018

Drogacentro realiza primeiro sorteio do ano


Cliente, dona Maria ajuda no sorteio da secadora de roupas

 A Farmácia Drogacentro realizou ao meio dia deste sábado (12) o sorteio do Dia das Mães. Os prêmios foram uma secadora de roupas e uma lavadora de louças sorteados entre os clientes que, na compra de qualquer item da farmácia, receberam e preencheram os cupons.
Antes do sorteio, o advogado e empresário Carlos Francisco e a farmacêutica e empresária Paula Cury Francisco, agradeceram aos clientes e a imprensa que convidada para cobriu o evento e garantir a transparência do sorteio.
“Gostaríamos de agradecer a presença de todos nossos clientes, amigos parceiros e também imprensa que está aqui para o sorteio e que é sempre nossa parceira em todas as nossas promoções”, disse Carlinhos o que foi ratificado por sua esposa Paula.

O primeiro prêmio sorteado foi a lava louça que saiu para a Leonice de Fátima Leonel moradora da Rua Francisco Alves de Almeida, 511, bairro Nova América, Piraju.
A empresária e farmacêutica
Paula Cury Francisco
 da Drogacentro 
O advogado e empresário
Carlos Francisco
da Drogacentro
O segundo prêmio, uma secadora de roupas saiu para Luís Fernando Honório, morador da Rua Jácomo Fávaro Netto, 130, bairro Conjunto Habitacional Dr. Ovídio Tucunduva, Piraju.
Além do sorteio dos dois prêmios, a Drogacentro distribuiu brindes para todas as mães que estavam na farmácia no momento em que ocorreu o sorteio.
E os prêmios continuam. Os clientes que comprarem na Drogacentro concorrem aos sorteios do Dia dos Pais, Dia das Crianças e Final de Ano. Em fevereiro a Drogacentro vai sortear duas motos de 150cc cada uma no valor de R$ 10 mil. Em fevereiro deste ano, o sorteio foram duas motos de 125cc. Paula disse que a Drogacentro procura sempre melhorar os prêmios aos clientes.
Vale destacar que os cupons que todos os cupons participam do sorteio final das duas motos.



sexta-feira, 11 de maio de 2018

Ginástica Rítmica de Piraju faz apresentação especial



As alunas e professoras da Escola Municipal de Ginástica Rítmica de Piraju fizeram na noite de sexta-feira(11) uma apresentação especial para as mães. As ginastas, que junto com os atletas da canoagem são os maiores representantes e divulgadores de Piraju na área do esporte, fizeram uma apresentação emocionante para o público presente.
Meninas com idade de 5 a 19 anos participaram das apresentações e mostraram porque a ginástica rítmica de Piraju chegou ao patamar de umas das equipes mais competitivas do Estado de São Paulo.
Os responsáveis pela Escola Municipal de Ginástica Rítmica de Piraju são os professores Mariana Pansanato de Mattos, Juliane Ramos Garcia, Lúcia Helena do Prado Freitas, Luzia Stella Pansanato e os estagiários Rayane da Silva Santos.
Veja as fotos do evento. Clique nas fotos para aumentar.









 































José Maria Costa se reúne com governador para pedir verba para recape



Audiência foi agendada pelo deputado estadual Ricardo Madalena para que 16 prefeitos pudessem discutir com Márcio França as necessidades de seus municípios, principalmente asfalto.

José Maria, Márcio França e Ricardo Madalena
Na tarde desta sexta-feira (11), José Maria Costa e outros dezesseis prefeitos de municípios da região estiveram reunidos com o governador Márcio França no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo do encontro foi levar ao governador as necessidades dos municípios, em especial, os problemas com a pavimentação. O prefeito José Maria Costa quer aumentar o número de ruas que serão recapeadas ainda este ano e, o objetivo de sua ida a São Paulo foi justamente para conseguir mais verba para asfalto. Logo após a reunião com o governador, o prefeito de Piraju falou ao Piraju Regional News que ainda faltam algumas ruas que precisam ser recapeadas.

Paulinho Minozzi,
prefeito de Timburi,
Márcio França e
Ricardo Madalena
“Existe uma relação de ruas a serem recapeadas em vários bairros. Não posso dizer os nomes dessas ruas porque não estou com o projeto em mãos, mas a população pode estar certa que sei quais as ruas que precisam de atenção e, as que estão em piores condições  serão sempre a prioridade na nossa administração”, disse o prefeito José Maria Costa enquanto voltava da viagem que fez a São Paulo já comemorando a verba de,
aproximadamente R$ 1 mil que deve conseguir do governos do Estado.
O encontro dos prefeitos com Márcio França foi agendado pelo deputado estadual Ricardo Madalena que entende a situação dos prefeitos que têm recebido criticas em razão do desgaste da malha viária das ruas de todas as cidades da região de Piraju e Santa Cruz do Rio Pardo.

“Nós sabemos que a principal reclamação da população em quase todos os municípios na nossa região é a condição das ruas das cidades. Assim como nos preocupamos com a situação das estradas, entendemos que é uma necessidade dos gestores de cada município, atender a população. Foi por isso que agendamos esta reunião com o governador para que nossos amigos, os prefeitos pudessem ter esse contato como o governador para expor a ele as dificuldades que enfrentam neste e outros setores da administração pública dos municípios”, disse o deputado Ricardo Madalena que acompanhou os prefeitos na audiência que tiveram com o governador.
Após ouvir os prefeitos, o governador disse que vai estudar todas as demandas e afirmou que isso será sua prioridade. Para conseguir verba para recape, o governador pediu aos prefeitos que providenciem a documentação necessária para liberação da verba e garantiu a Madalena que estará na região para conhecer as demandas dos demais prefeitos.



Prefeitos que participaram da reunião com o governador e Ricardo Madalena



















Secretaria de Educação divulga classificação de processo seletivo para o cargo de agente de organização escolar


A Secretaria de Educação de Piraju e região divulgou a classificação final do Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar de 2018. A prova foi realizada domingo (6) onde os candidatos tiveram que responder a 40 questões.
Os candidatos foram classificados por ordem decrescente da pontuação final obtida, correspondente à soma do total de pontos obtidos na prova objetiva. O desempate foi feito conforme as normas do item X do Edital.

Os candidatos que decidirem entrar com recursos só poderão levantar questionamentos relacionados às questões da prova e gabarito e ao resultado da prova.
Para recorrer ao que se refere ao item 1, alíneas “a” e “b”, o candidato deverá entregar requerimento dirigido à Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE – CTD da Diretoria de Ensino – Região de Piraju, na Praça Prof. Paulo Henrique, 155, Vila São José, em Piraju/SP, devidamente fundamentado, no prazo de 02 (dois) dias contados desta publicação, ou seja, nos dias 14 e 15/05/2018.
Será desconsiderado o recurso entregue em local diferente do estabelecido neste Edital ou fora do prazo estipulado. A decisão do recurso será dada a conhecer coletivamente, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo e site da Diretoria de Ensino - Região de Piraju.
Veja a Lista de classificação especial por município
Não houve inscrição de candidatos com deficiência.
LISTA DE CLASSIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA POR MUNICÍPIO DE OPÇÃO:

NOME -  RG -   ACERTOS - PONTUAÇÃO                             RG                AC       PT

MANDURI:
1 ISABELLA CRISTINA SEGREDO                                       59.736.220-8     22     44
2 DIEGO AUGUSTO DOS SANTOS                                       48.145.638-7     22     44
3 BIANCA RAFANTE                                                               33.796.264-9     21     42

PIRAJU
1 DAGNA MARIA LAURINDO DA SILVA                            48.773.904-8     29     58
2 JOSÉ HENRIQUE DE OLIVEIRA CANDIOTTA                54.821.048-2     29      58
3 ELTON JOSE MORAES SELLA                                           46.151.986-0     27     54
4 FERNANDA MARTINS BRAGA                                          33.490.250-2     27     54
5 ANA BEATRIZ COTRIM VIEIRA                                        49.782.151-5     27     54
6 GIOVANNI RAMOS FAUSTINO                                          52.244.760-0     27     54
7 GABRIELA CUNHA GONÇALVES LOPES                        48.182.415-7     27    54
8 MATHEUS CAIO PEREIRA                                                  46.706.953-0     26     52
9 ANA LAURA DA SILVA ROCHA                                         42.286.458-4    26     52
10 RODRIGO AMBROSIO                                                       19.620.338-7     26     52
11 MAYARA DE CARVALHO TEIXEIRA                               47.986.155-9     26     52
12 MATHEUS POZZA BELKMAN RIBEIRO                         57.514.780-5     26     52
13 GISELE APARECIDA FURTUNATO DOS SANTOS        46.191.967-9     26     52
14 LIDIA CAROLINA KATO DE SIQUEIRA                         44.220.721-9      25     50
15 BIANCA SECKLER MONTEIRO DE BARROS               47.593.499-4      25     50
16 KARINA RODRIGUES BARROS                                      48.789.213-6      25     50
17 LARISSA RIBEIRO DA COSTA                                         46.055.708-7      25     50
18 LINDA MARIA VIEIRA GOMES DE ALMEIDA             59.275.718-3      25     50
19 POLIANA DA SILVA AGUIAR SILVESTRE                    56.822.285-4      25     50
20 THAINA DE PAULA POZZA                                             57.557.754-X      25     50
21 ISADORA MARIA BUENO FERREIRA LEONEL           54.280.874-2      25     50
22 CAROLINE DAVID CONSTANTINO                                56.405.080-5      25     50
23 BEATRIZ DA COSTA BATISTA BERNARDES                36.831.229-X      25    50
24 ADRIANO MIGUEL DA SILVA                                          47.226.453-9     25     50
25 VINICIUS GOES DA SILVA GUIDIO                                 41.846.216-1     25     50
26 CAIO CESAR POMPEO                                                       43.192.594-X    24     48
27 ROGÉRIO DOS SANTOS PINTO                                        25.641.189-X    24     48
28 DIEGO WILLIAN TEIXEIRA DO BRASIL                        47.186.118-2     24     48
29 DANIELLE CAMARGO GOMES                                        52.277.637-1     24     48
30 SANDRA MARIA ALVES GAUDENCIO SOARES           23.095.609-9     24     48
31 MEIRE CARRIEL                                                                  35.200.856-8     24     48
32 LAIS CRISTINA FRANCISCO DA SILVA                          57.878.453-1     24     48
33 JIVAGO ROCHA LOUZADA                                               42.085.345-5     24     48
34 DIOGO LUCAS OLIVEIRA MACHADO                            49.882.370-2     24     48
35 LINCOLN DE SOUZA GONZALEZ                                    46.073.223-7     24     48
36 PAMELA KAROLYME GALVÃO                                        43.964.450-1     23     46
37 DEBORAH CRISTINA CANDIDO DOS SANTOS             44.910.302-X     23     46
38 YAGO ROCHA ARBEX                                                        43.511.164-4      23     46
39 EVERTON CRISTIANO DOS SANTOS CAMILO              44.754.624-7     23     46
40 ANA PAULA MENDES MARTINS                                      45.363.905-7     23     46
41 MILTON DE OLIVEIRA CAMARA FELGA                       39.956.828-1     23     46
42 FERNANDA ROCHA FERREIRA MATTOS                       37.017.959-6     23     46
43 ELIZANDRA CARLA DO CARMO GALHARDO              43.433.793-6     23     46
44 MARIA BEATRIZ CARDOSO DE ANDRADE                    47.053.522-2     23     46
45 ADRIANA APARECIDA BARBOSA                                    29.740.724-7     23     46
46 AMANDA BEATRIZ DE CAMARGO                                  56.404.999-2     23     46
47 DANILO MOTTA DA SILVA                                                52.577.713-1     23     46
48 BIANCA PEREIRA DYNA                                                    53.686.513-9     23     46
49 JESSICA PINHEIRO INÁCIO                                               48.125.129-7     23     46
50 AMANDA DOS SANTOS LEME                                         49.879.110-5      23     46
51 ALESSANDRA BRAGANÇA SOARES VIEIRA                41.251.749-8      23     46
52 VALDENISE BAPTISTA                                                       54.280.832-8     22     44
53 JOSE APARECIDO LOPES JUNIOR                                    54.279.031-2     22     44
54 ANA PAULA DA SILVA PANSANATO                               40.893.150-4     22      44
55 CHRYSTHYANNY JODAR OLIVEIRA MORAIS              29.432.940-7     22     44
56 AMANDA MOREIRA DA SILVA                                         52.577.574-2     22      44
57 PAOLA RAINHO FOLTER                                                    59.085.120-2      22     44
58 NICOLE MARIA CARRIEL RICHARD                               49.787.706-5      22     44
59 DAIANE BARBARA RASO ZANDONA                             10.989.112-6      22     44
60 POLINI DE OLIVEIRA GARCIA MELLO                           49.719.670-0      22     44
61 FERNANDA CESARIO DE LIMA                                         43.282.367-0     22     44
62 CONRADO ARAUJO MALUF TEIXEIRA                           45.266.950-9      22     44
63 DAYANE ISABELLA LIMA MG                                           17995593           22     44
64 MURILO FERNANDO GODOY TEIXEIRA                        41.737.290-5      21     42
65 GUSTAVO FERNANDES ESTEVAM                                   43.741.974-5      21     42
66 BIANCA MOURA DA CUNHA                                            54.280.919-9      21      42
67 BRUNA AMANTINO RODRIGUES                                     46.289.713-8      21     42
68 JOYCE HUGGLER FERREIRA MOREIRA                         44.343.654-X     21     42
69 YURI VIEIRA HILDEBRAND                                              42.825.258-8      21     42
70 GABRIELLE BORGES                                                          49.793.742-6      21     42
71 BEATRIZ TOMAZ SANTOS                                                  55.757.094-3      21    42
72 DEISE MARTINS DE MORAES                                            15.946.809-7      21    42
73 KELLY CRISTINA FIUZA MARTINS BELLUCCI              40.584.649-2      21    42
74 TATIANE FURTADO RODRIGUES                                      41.252.010-2      21     42
75 DANIELE APARECIDA DE OLIVEIRA                               49.557.759-5      21     42
76 LYDIANE BRISOLA DE ARAUJO                                       42.083.316-X     21     42
77 MURILO PRESTIA CORRÊA                                                45.054.482-5      21     42
78 KARINA DE ALMEIDA MARTINS                                      49.637.160-2      21     42
79 KAREN CARDOSO SANTANA                                            53.442.902-6      21      42
80 ROBERTA APARECIDA VAZ ORTIZ                                   49.687.080-4      21      42
81 LUZIMAR SOARES DE SOUZA                                           44.359.462-4      21     42
82 CAMILLA DOS SANTOS SILVA                                          48.783.198-6       21     42
83 GUILHERME SOARES DELL AGNOLO                            45.813.920-8       21     42
84 DALVA FERNANDA DA SILVA LEITE                               45.566.506-0       20     40
85 BYANCA MAIA ALBANO                                                    45.682.825-4       20     40
86 CHRISTIAN CARDOSO                                                        49.664.406-3       20     40
87 CAROLINA FERREIRA DA SILVA                                       46.057.792-X     20      40
88 CRISTIANE AMARAL FERNANDES                                   40.893.290-9      20     40
89 ANA BEATRIZ SILVA                                                             43.433.289-6      20     40
90 JOÃO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA                      44.248.228-0      20     40
91 VICTÓRIA ELISA MEDRADO FAUSTINO                          44.216.566-3      20     40
92 VICTOR GUILHERME DA SILVA AGOSTINHO                57.109.013-8       20     40
93 ANA PAULA RAIMUNDO DE SOUZA                                 41.602.651-5       20    40
94 AMANDA CARLA SIQUEIRA                                               49.663.957-2       20     40
95 MARCELO LEITE NOGUEIRA                                             44.766.917-5       20     40
96 NAYARA DA SILVA DOS SANTOS CARDOSO                  57.435.818-3       20     40

SARUTAIÁ
1 PAULO CESAR MARTIN BIANQUE                                      48.792.717-5        31    62

TAGUAÍ
1 GENI ZANARDO                                                                       08.490.835-X      28     56
2 EVERTON RODRIGUES VITOR                                             49.779.932-7        28    56
3 PEDRO PAULO DE OLIVEIRA                                                24.229.582-4       26     52
4 JAISA APARECIDA MALAGODI BARROSO                        40.969.000-4        26     52
5 FABRICIO JOSE LEITE VIEIRA                                              49.790.026-9        26     52
6 MARCELO ANTONIO MEDALLA                                          30.270.863-7        24     48
7 CAIO EMILIO SOARES DE ALMEIDA                                    7.077.079-2        23      46
8 LUIS GUSTAVO ROMANO GALDINO                                  56.899.993-9         23     46
9 KLEBER DA SILVA MOURA                                                    2.359.991             22     44
10 RAFAELA RODRIGUES VICTOR                                         52.243.715-1         22     44
11 GIULIANNA ROCHA ALVES                                                44.910.409-6         21     42
12 ROBSON APARECIDO SILVA RODRIGUES                       44.386.953-4         20     40
13 DAIANE APARECIDA BATISTA GARBELOTTI                 57.060.014-5         20     40
14 VANIA DE ALMEIDA BERTUSSO COCA                            40.383.212-3         20     40

TEJUPÁ
1 ALEX MENEGHEL FERREIRA DE ALMEIDA                      49.705.167-9         29      58
2 NATHALIA SOEIRO                                                                  43.002.510-5         27      54
3 ALINE JULIANA MOREIRA TONON                                     43.759.687-4          27     54
4 MATHEUS HENRIQUE QUEIRONE                                       54.821.069-X         26      52
5 RENATA SOEIRO                                                                      49.710.482-9          25      50
6 MATEUS MATOS GOES                                                           48.552.209-3          24      48
7 RAPHAEL DE MORAIS LIMA                                                 39.417.097-0          24     48
8 ELEN BEATRIZ MENEGHEL FERREIRA DE ALMEIDA     49.717.339-6          24     48
9 MARINA CALDERAN                                                               55.736.285-4          23     46
10 JÉSSICA APARECIDA DA SILVA                                           49.710.447-7          22     44
11 ELOANE SEBASTIANA BRISOLA                                        42.841.485-0          21      42

TIMBURI
1 DANIEL ALVARENGA TOMAZ                                               45.411.103-4            27     54
2 CASSIO EDUARDO LUIZ DA SILVA                                      58.420.664-1            25     50
3 JOAO FRANCISCO GATTI MINOZI                                        53.624.481-9            25     50
4 MURILO NEVES DE LIMA                                                       40.771.404-2            24     48
5 LUCINDA YOSHIE KATO LOPES SIQUEIRA                        18.910.073-4            23     46
6 GERSON LUIZ DA SILVA GOMES                                          40.382.819-3            22     44
7 PAMELA AMANDA LUIZ DE MOURA                                   40.785.737-0            20      40

Câmara autoriza José Maria renovar contrato com a Sabesp

Vereadores analisam pedido de autorização do Executivo

O prefeito José Maria Costa conseguiu a autorização dos vereadores para renovar o contrato com a Sabesp. O pedido de autorização foi votado na sessão ordinária e na extraordinária realizadas na terça-feira (8) prazo final para tramitação do projeto.
Os vereadores Valberto Zanatta, José Carlos Brandini, João Luciano da Silva, Aparecido Donizetti Cassanho, Érico Tavares e Reginaldo Rodrigues (Piruá), votaram pela aprovação do projeto. Já os vereadores Antônio Carlos Corrêa, Genival Borges (Gina), José Carlos Nunes e Leonardo Tonon foram os únicos que votaram contra a autorização e justificaram sua posição no fato de a Sabesp não ter firmado um termo de compromisso garantindo as contrapartidas para o Município conquistadas pelo prefeito e pela Câmara.
Os vereadores que votaram pela aprovação acreditam que as contrapartidas serão asseguradas mesmo sem o termo de compromisso e que, a cada quatro anos, na revisão do programa de trabalho, poderão fazer nova negociação.
A assessoria de imprensa da Sabesp informou na manhã desta sexta-feira (11) informando sobre aprovação dos vereadores de Piraju, diz que a empresa vai investir no Município R$ 25 milhões no período de vigência do contrato que é de 30 anos.
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“No período, serão aplicados mais de R$ 25 milhões em investimentos, em obras como o sistema de esgoto sanitário da Fecapi, os sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos do CDHU Piraju G e da Vila Jorge Maluly, além da implantação do sistema de abastecimento de água do bairro Enseada.  Além das obras, faz parte do novo contrato diversas outras parcerias da Sabesp com a Prefeitura”, diz a matéria que não menciona quais são as “outras parcerias da Sabesp com a Prefeitura”.

Prefeito ganha queda de braço com vereadores

Ao conseguir com que os vereadores aprovassem a renovação do contrato sem que fizesse qualquer concessão, o prefeito José Maria Costa venceu a queda de braço que vem, subjetivamente, disputando com os vereadores desde de junho de 2017 quando iniciou as tratativas de renovação com a Sabesp sem os vereadores.
Desde aquela data, os vereadores procuraram participar de forma mais efetiva das negociações. Tudo o que conseguiram, entretanto, foi uma reunião no gabinete do prefeito com a presença de diretoria regional da empresa e Ivan Sobral, superintendente da Sabesp no início de 2018. Na ocasião, os vereadores apenas ouviram as contrapartidas conseguidas pelo prefeito sem poder apresentar qualquer pedido.
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Foi por isso que, por iniciativa do vereador Denilton Bergamini, presidente do Legislativo, Ivan Sobral foi convidado para ir até a Câmara para que a imprensa, população e vereadores pudessem ter acesso a todas as informações referentes a negociação e, também, para que os  vereadores pudessem apresentar alguns pedidos como, por exemplo, a instalação de hidrantes exigidas pelo Corpo de Bombeiros, esgoto e água para o Distrito Industrial e uma nova área para um aterro sanitário, pedido esses que foram sinalizadas pelo superintendente da Sabesp como possíveis de serem atendidos.
Enquanto isso, o projeto do prefeito que pedia autorização dos vereadores para renovar o contrato com a Sabesp, já tramitava na Câmara pelo tempo de 90 dias permitido pelo Regimento Interno. Faltava ainda o termo de compromisso da Sabesp garantindo a concretização das contrapartidas para o projeto ir para a votação. Caso a permanência do projeto na Câmara extrapolasse o tempo de 90 dias, o projeto não poderia mais tramitar no Legislativo esse ano.
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Para ganhar o tempo necessário para que a Sabesp fizesse o termo de compromisso, os vereadores foram conversar com o prefeito para pedir que ele retirasse o projeto e, desta forma, a matéria pudesse voltar à Câmara ainda esse ano. Mesmo conversando com os vereadores o prefeito não retirou o projeto e coube aos vereadores a responsabilidade de pedir novo adiamento da votação que aconteceria quarta-feira (2) na semana passada.
Para piorar a situação, na sexta-feira (4), o governador Márcio França trocou o comando da Sabesp tirando o engenheiro Jerson Kelman e, colocando em seu lugar, Karla Bertocco. Com a mudança, todas as negociações teriam ficado em suspenção. Mais um empecilho para tramitação do projeto de autorização para renovar o contrato com a Sabesp e, o termo de compromisso, não veio.
Na sessão ordinária de terça-feira (8), diante do último dia do prazo e, da intransigência do prefeito que não quis retirar o projeto, os vereadores ficaram com um abacaxi na mão. Naquele dia, com ou sem o termo de compromisso a matéria deveria passar pelas duas votações necessárias, mesmo que fosse rejeitada.

Antes do início da sessão, o deputado Edson Giriboni, entrou em contato por telefone com o vereador José Carlos Brandini, que é de seu partido, pedindo que verificasse se havia no Regimento Interno da Câmara, algum dispositivo que desse pelo menos 10 dias de prazo para que a Sabesp formalizasse as contrapartidas acordadas.
E, de fato, esse dispositivo existe. O item 5 do artigo 121 do Regimento Interno da Câmara permite que uma matéria rejeitada volte a plenário para votação, desde que o prefeito consiga a assinatura de seis vereadores que apoiem sua iniciativa. Estavam assegurados os 10 dias que o deputado pediu, mesmo assim os vereadores preferiram assumir para si a responsabilidade de uma possível perda das contrapartidas que conquistaram e aprovaram a renovação sem o termo de compromisso. Com isso, tiraram do prefeito a responsabilidade de retirar o projeto concedendo o prazo de 10 dias para a Sabesp elaborar o termo de compromisso ou de ter que pedir para que seis vereadores assinem para que o projeto rejeitado voltasse à Câmara depois de 10 dias.

Com isso, a votação foi realizada e a matéria foi aprovada por seis votos a quatro. Até mesmo o vereador Érico Tavares que, em entrevistas às rádios e jornais, fez duras críticas a Sabesp votou pela aprovação do projeto.
Vale salientar que o projeto do Executivo que pede autorização para a renovação do contrato com a Sabesp ficou na Câmara por três meses e, neste intervalo de tempo, tanto Sabesp, Prefeitura e vereadores poderiam ter sido mais ágeis evitando deixar qualquer detalhe para ser discutido no último momento do prazo. Outro destaque é o fato de que, tendo em vista o placar da votação, caso o projeto fosse rejeitado, o prefeito teria as seis assinaturas necessárias para o projeto voltar à Câmara, talvez com o termo de compromisso garantindo as contrapartidas conquistadas pela Câmara. Resta saber se o prefeito estaria disposto em pedir apoio aos vereadores.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Novos Comissionados ocupam vagas na Prefeitura deixadas por demitidos

Paulo Sara, Osmar Castilho, Patrícia Vieira, Malu Freitas
e o prefeito José Maria Costa

O prefeito José Maria Costa, divulgou na última semana, em dose fracionada, três nomes de comissionados para preencher as lacunas deixadas pelos diretores e assessores demitidos, entre eles, o vice-prefeito Fabiano Amorim. Entre os novos membros da equipe de José Maria estão os servidores públicos concursados Osmar Dearo Castilho, Patrícia Vieira Lima e os outsiders Malu Freitas, além Alex Villas Boas e Fernando Cláudio Artine, os dois últimos ainda sem o anúncio oficial.
No Departamento de Esportes assumiram Osmar Dearo Castilho no lugar de Fabiano Amorim e Patrícia Vieira ficou com a vaga deixada por Cláudio Pezão. Osmar Castilho trabalha no Setor do Esporte há anos e conhece a rotina de trabalho e eventos que normalmente são realizados no município. O mesmo acontece com Patrícia Vieira.


O Departamento de Esportes é um dos setores mais importantes da Prefeitura de Piraju que tem a canoagem slalom e velocidade, além da ginástica rítmica de Piraju, como as principais categorias a serem administradas e atendidas. Sem contar o atletismo que também tem conseguido destaque. Muito mais que uma simples categoria esportiva, a canoagem, por exemplo, através das conquistas dos atletas vem sendo a principal forma de divulgação da Estância Turística de Piraju em todas as mídias.  
No Turismo, entra Malu Freitas, filha Eurico de Freitas do Pirabar e atual presidente do Conselho Municipal de Turismo. Malu é turismóloga e há tempos tem militado pelo turismo de Piraju e região. Júlio de Oliveira, o cotado para comandar a Pasta, mais uma vez deve ficar com uma carga de trabalho adicional, pelo menos até que Malu consiga conciliar seu tempo entre a Prefeitura e o Pirabar. Assim como o Esporte e pelo fato de Piraju ser estância, o turismo requer atenção máxima da administração pública por ser o Setor é o que mais recebe verba no município. Através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estancias (DADE), Piraju tem recebido nos últimos anos cerca de R$ 3 milhões para investimento em infraestrutura para desenvolver o turismo no município.
Além destas nomeações, José Maria Costa prepara a nomeação do ex-vereador, Alex Villas Boas, para ocupar a vaga deixada por Mario Martinelli que era ressonável pela manutenção da frota do município. Apesar de ter herdado o cargo de Martinelli, a função de Alex deve ir além de cuidar da manutenção dos veículos. Informações dão conta que o ex-vereador vai poder se manifestar em questões políticas.
Outro nome que deve aportar na equipe administrativa de José Maria Costa é o advogado Fernando Cláudio Artine que, segundo dizem alguns servidores públicos, já foi visto na Prefeitura na semana desde a passada. Assim como no caso de Alex Villas Boas, o decreto com sua nomeação ainda não foi elaborado. No caso de Artine, sua inclusão na equipe deve se dar através de voluntariado devido ao fato de o advogado já ter compromissos em outros municípios.
Fernando Cláudio Artine, além de vasta experiência em direito na administração pública é também profundo conhecedor da política local tendo participado por vários anos do grupo político do ex-prefeito Francisco Rodrigues que administrou Piraju por quatro mandatos e, agora, traz sua experiência para ajudar a gestão de José Maria Costa, que foi vice-prefeito de Rodrigues.

Ao contratar dois servidores públicos o prefeito José Maria consegue economizar alguma verba já que terá apenas que complementar os salários que já recebem para chegar ao valor do de diretor. Com a contratação dos outsiders, Malu Freitas e Alex Villas Boas, entretanto, somente o pagamento dos salários destes novos comissionados, José Maria Costa vai gastar bem mais do que economizava quando tinha Fabiano Amorim acumulando duas Pastas da Prefeitura.


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Correios confirma avaliação e fechamento de agências em todo País.


Carlos Fortner, presidente dos Correios confirma fechamento de agências em todo País.


Agência dos Correios de Piraju
O presidente dos Correios, Carlos Fortner, confirmou na manhã desta segunda-feira (7) o fechamento de agências dos Correios em todo o País conforme notícias que começaram a ser veiculadas em 2017. Em entrevista à rádio Gaúcha, Fortner disse que haverá um "redesenho" de toda a rede de atendimento da empresa, e que existe uma lista de fechamento de unidades, mas que ainda não há um número definido.
De acordo com matéria veiculada na edição de sábado (5), do jornal O Estado de S. Paulo, a diretoria da empresa teria aprovado em fevereiro, em reunião sigilosa, proposta de fechamento de 513 agências e demissão de servidores.

Esse número não foi confirmado por Fortner que disse, entretanto, haver uma lista de agência e que cada uma passará por uma análise. Somente depois, haverá a definição de seu fechamento ou não.
“Existe uma lista que está sendo examinada. Ela vai passar por mim pessoalmente e terá que apresentar uma justificativa para me convencer que a agência seja fechada. Um exemplo são as agências "sombreadas", quando há mais de uma atendendo o mesmo público”, explicou Carlos Fortner.

Sobre demissões de funcionários, o presidente do Correios afirmou que ainda não há uma definição, mas não descartou a possibilidade de que haja um plano de relocação e, posteriormente, um pano de demissão. A matéria do jornal O Estado de S. Paulo, diz que a empresa estaria planejando demitir cerca de 5,3 mil funcionários que trabalham nesses postos.
“É inevitável que, na hora do remanejamento do pessoal, dentro do projeto de redesenho do atendimento para ampliar cobertura e melhorar o serviço, se o pessoal que trabalha em uma agência que deixa de existir não se enquadrar em uma relocação, isso gera um prejuízo. Se houver um excedente de mão de obra, evidentemente vai passar por um plano de demissão disse no programa”, disse Fortner que não concorda com os boatos de que a empresa de Correios e Telégrafos do Brasil esteja enfrentando uma crise de credibilidade.
“Existem diversas reclamações como em todo tipo de empresa. Mas é uma instituição que ainda tem credibilidade, apesar de termos problemas de qualidade. No final do ano passado tivemos acréscimo de demanda maior do que tínhamos projetado, mas já estamos com os índices no verde. (...) A empresa está em franca recuperação. Foram tomadas medidas administrativas bastante sérias e a sociedade terá uma grande surpresa com apresentação do balanço deste ano”, concluiu o presidente da empresa.

Em relação a agência dos Correios de Piraju, segundo apurou o jornal Piraju Regional News, ainda não há informação se está na lista das agências que serão avaliadas. Cabe salientar ainda que, a julgar pelo critério para avaliação, Piraju deve continuar com a agência que atende a vários municípios menores da região. Entretanto, ainda não há nada garanta o fechamento ou manutenção da agência.

Em relação a matéria veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, a empresa enviou nota a redação     
A respeito da nota publicada na Coluna do Estadão neste sábado, 5, os Correios esclarecem que a empresa vem realizando estudos pormenorizados de readequação de sua rede de atendimento, o que inclui não apenas a sua rede física de atendimento como também novos canais digitais e outras formas de autosserviços.
Busca-se com isso não apenas a melhoria na qualidade e na experiencia do cliente, mas também maior eficiência na cobertura de mercado e a necessária racionalização de custos.
Frise-se que estes estudos são, inclusive, acompanhados pelo Tribunal de Contas da União, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
Dentre os objetivos deste projeto está contemplada a modernização da empresa para torná-la mais ágil, competitiva e sustentável, gerando não apenas benefícios para a sociedade como também resultados para o seu acionista controlador: o Tesouro Nacional. É o mínimo que se espera de qualquer empresa que se proponha a prestar serviços de qualidade.
Especular prematuramente a respeito de números sem conhecer o projeto de remodelagem da rede de atendimento não é apenas irresponsável e leviano: é uma prestação, antes de mais nada, de um desserviço ao cidadão. As conclusões alcançadas pelos estudos necessários a este projeto somente serão divulgadas após a exaustiva avaliação interna dos Correios e externa pelos órgãos competentes, processo este ainda em curso.

Carlos Roberto Fortner
Presidente dos Correios

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

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