sexta-feira, 17 de agosto de 2018

José Maria classifica como “carnaval midiático” a divulgação da apreensão dos ônibus circular.

José Maria classifica como “carnaval midiático” a divulgação da apreensão dos ônibus circular.


Durante entrevista coletiva, José Maria Costa gravou vídeo onde criticou
 o carnaval feito na divulgação da apreensão dos ônibus que 
fazem as linhas circulares em Piraju

Na entrevista coletiva em que anunciou as medidas para fiscalização do transporte coletivo urbano, o prefeito José Maria Costa classificou como “carnaval” midiático a ampla cobertura da apreensão dos veículos da Viação Riopardense pela imprensa local.
O prefeito vislumbra a possibilidade de que, a informação sobre fiscalização da Praça Ataliba Leonel, que culminou na apreensão de dois veículos da empresa, possa ter sido direcionada para órgãos de imprensa específicos, por membros da oposição a sua administração. A suspeita do prefeito se deve ao fato de que, dias antes, a Câmara havia arquivado uma CP sobre a concessão do transporte coletivo urbano de Piraju.
“Existe aí um grande carnaval a respeito disso tudo, porque quando foram apreendidos os dois ônibus em frente o banco Bradesco na Praça Ataliba Leonel, no principal ponto da cidade, quando o policial chegou, já chegaram os repórteres fazendo, inclusive, transmissão ao vivo. Só que o assessor de imprensa da prefeitura não foi convidado. Outros repórteres estavam lá. Então isso aí é um carnaval que estão fazendo”, desabafou José Maria Costa que concordou com a ação da polícia, mas criticou o uso político do resultado.

“Eu acho que tinham que prender o ônibus sim porque estava com os pneus carecas e com motoristas irregulares. Mas isso que estão fazendo é um carnaval político. Politicagem suja, se não, teriam avisado outros órgão de imprensa”, emendou o Costa.
O prefeito justifica sua suspeita pelo fato de que os problemas com os ônibus circulares estejam sendo usado politicamente pelo fato de que, o assunto recebeu atenção diferenciada de outros acontecimentos mais graves que aconteceram em outra ocasião.
José Maria cita o fato de que, em 2013, um ônibus Viação Piraju, empresa que, à época, era a concessionária, sofreu um acidente ao trafegar pela Rua Dr. Celso Galdino Fraga, na descida da Vila Tibiriçá. Naquela ocasião, o veículo teve a ponta de eixo quebrada e roda se soltou ferindo três pessoas e deixando “dezenas de passageiros apreensivos”, conforme relatou o blog Expresso Piraju. O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer as vítimas que foram levadas para o Pronto Socorro de Piraju. Logo depois do acidente, a polícia mandou recolher o ônibus que estava com os pneus carecas.

Foto divulgada da apreensão do terceiro veículo da empresa
Viação Riopardense responsável pelo transporte coletivo
urbano em Piraju
Para Costa, mesmo o acidente com vítima e todo o desenrolar dos fatos com a apreensão do veículo, a situação de 2013 não teve a atenção da mídia e ninguém chamou a TV TEM para cobrir o caso. Já, agora, a atenção da mídia faz qualquer um pensar que tudo pode ter sido articulado para atacar sua administração, principalmente se levar em conta o fato de que a Câmara arquivou a CP, frustrando seus adversários políticos.
Outra situação que preocupa o prefeito é sua suspeita de que as operações da polícia que fiscalizam os ônibus estariam sendo informada, de forma seletiva e, em tempo real, para órgãos de imprensa. Essa suspeita do prefeito se deve ao fato de que um dos órgãos de imprensa que veiculou a informação da apreensão do micro-ônibus creditou a PM a foto do veículo guinchado e, logo depois, retirou o crédito.

“Anteontem foi preso outro ônibus e a história é que um policial mandou uma foto para uma empresa jornalística. Isso está sendo averiguado. É uma armação que está sendo feita para atingir o prefeito de Piraju. A gana que está tendo hoje é a cassação do prefeito de Piraju. Logo após dez dias da CP começaram com isso aí. E eu sei quem está fazendo. Só um bobo é que não sabe e o povo que também não é bobo, já está sabendo”, disse o prefeito num vídeo postado em página nas redes sociais. Logo após a entrevista coletiva, o prefeito informou que sua assessoria procurou a PM que disse que vai averiguar se as informações procedem.
Cabe salientar que a divulgação dos trabalhos a ação da Polícia Militar de São Paulo é feita pelo serviço de Comunicação Social da PM de acordo com Lei de Acesso à Informação, instituída pela Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, e o decreto estadual que a regulamenta, nº 58.052, de 16 de maio de 2012 cria o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).
Entretanto, desde o dia 7 de julho de 2018, o serviço de divulgação das operações está suspenso em atendimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/1997) conforme nota postada no portal de informações da PM do Estado de São Paulo.

Prefeito anuncia medidas de fiscalização do transporte coletivo urbano

Prefeito anuncia medidas de fiscalização do transporte coletivo urbano
Reunião da comissão que vai fiscalizar cumprimento do contrato de concessão do transporte coletivo urbano.

O prefeito José Maria Costa anunciou na manhã da quinta-feira (16), as medidas adotadas para fiscalizar o serviço de concessão de transporte coletivo urbano de Piraju. Em entrevista coletiva realizada em seu gabinete. José Maria anunciou os integrantes de uma comissão que irá verificar o cumprimento das obrigações contratuais pela empresa Riopardense, responsável pelo serviço no município.

“Tivemos ontem uma reunião onde formamos uma comissão que vai atender todos os anseios da administração e da população no sentido que a Viação Riopardense cumpra as determinações constantes no contrato de concessão”, disse o prefeito ressaltando que já tomou as medidas legais quanto aos problemas flagrados em operação de fiscalização de trânsito onde foram apreendidos três veículos que faziam o serviço por problemas de má conservação e de documentação tantos dos veículos e dos motoristas. No momento da fiscalização, a polícia constatou que, alguns dos condutores abordados, não possuíam o curso para transporte de passageiros.
“As medidas que deveriam ser tomadas legalmente nós já fizemos. Encaminhamos um ofício a empresa solicitando que cumpra as determinações do contrato”, frisou José Maria Costa que disse ser favorável a ação de fiscalização e que lamenta ver sua administração sendo prejudicada pelos problemas que são, exclusivamente, da empresa.
Fiscais começam a percorrer as linhas do circular de Piraju

“Sou a favor de que seja feita toda a fiscalização porque isso é uma coisa muito importante para a segurança dos nossos usuários. Fico triste de estar acontecendo essas coisas e ver nossa administração sendo prejudicada por um problema que é da empresa e não nosso”, lamentou o prefeito que anunciou ainda outra medida para evitar novas ocorrências negativas.
“Eu decidi é que, à partir de agora, um fiscal da Prefeitura vai acompanhar cada linha do circular todos os dias, até o tempo que nós acharmos necessário. Isso já foi determinado. Os fiscais ficarão dentro do ônibus e fiscalizarão o trabalho dos motoristas e as condições dos ônibus para a segurança dos usuários. Dessa forma poderemos fiscalizar melhor e, num curto espaço de tempo queremos ver se a situação melhora”, concluiu o prefeito que, mais uma vez avisou que  que vai rescindir o contrato com a empresa caso o contrato de concessão não seja cumprido integralmente.

A comissão formada para fiscalizar o cumprimento do contrato de concessão é composta por Luiz Francisco de Souza (Setor de Fiscalização), Fernando Lobeiro (Setor de Licitações), Gustavo Francisco Albanezi Bruno (Diretor do Departamento de Governo e Gestão), Paulo Donizetti Sara (Diretor Administrativo) e José Eduardo Pozza que se ofereceu para ajudar a Prefeitura. Os fiscais que percorrerão as linhas do circular são servidores públicos do Setor de Fiscalização a Prefeitura.


quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Vagas de emprego em Piraju e região


Vagas de emprego em Piraju e região

Personal Recursos Humanos
Rua Marechal Bittencourt, 414 – Sala 601
6º andar – Edifício San Rafael
Tel/fax: (14) 3373-2525 ou 9797-9870
Santa Cruz do Rio Pardo – SP
Email: contato@personalrecursoshumanos.com.br
Santa Cruz do Rio Pardo:

  • Auxiliar administrativo: necessário ensino médio completo, experiência no setor administrativo, financeiro e atendimento ao público, além de informática e inglês básico.
  • Instrutor de inglês: Para ministrar aulas, necessário fluência em inglês, e experiência mínima de seis meses.
  • Representante Comercial:para trabalhar com vendas de calçados femininos, atuar na região Itapeva e Itararé; necessário veículo próprio.
  • Técnico em seguros: necessária experiência em atendimento ao público, habilitação A/B e informática básica.
*******************************************************

PAT Santa Cruz do Rio Pardo
Avenida Tiradentes, esquina com Rua Marechal Bitencourt (Antiga Escola de Comércio)
FONE 3372-2445
Santa Cruz do Rio Pardo – SP
Documentos necessários para o cadastramento: RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO, Nº DO PIS, CURRÍCULO ATUALIZADO (de acordo com a vaga que queira concorrer), CARTEIRA DE MOTORISTA (CASO POSSUA)
*Para vagas de empregada doméstica, é necessário trazer carta de referência dos últimos empregos.
*É necessário saber endereço e telefone
Os encaminhamentos são feitos mediante o comparecimento do candidato ao PAT, não fazemos encaminhamento por telefone.
Horário de atendimento segunda a sexta segunda a sexta das 08:00 as 11:00 e das 13:00 as 16:30          
VAGA PARA AUXILIAR DE COZINHA –     experiência em restaurante , comprovada em carteira, disponibilidade de horário, inclusive para finais de semana currículo.
VAGA DE ESTAGIO REMUNERADO DO CIEE  : ESTUDANTES DO PERÍODO  DA MANHÃ E NOITE ,  CURSO TÉCNICO OU SUPERIOR  EM ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS, DIREITO ,  TRABALHAR 06 HORAS DIARIAS.
VAGA PARA MOTORISTA AUXILIAR DE TRAFEGO –  CNH “D/E’ – ensino fundamental completo comprovado, desejável conhecimento em operação de guincho, condução de ônibus ou caminhão e sinalização de transito.
VAGAS PARA MOTORISTA CAMINHAO BAU 2 EIXOS – CNH ‘E’– experiência mínima  de 03 anos, comprovada em CTPS ,disponibilidade para viagens,  no sul e sudeste, saída de Campinas e São Paulo.  currículo.
VARIAS VAGAS PARA AÇOUGUEIRO E REFILADOR (MORAR EM LENÇOIS PTA) – Preparar as peças de carnes dos bovinos limpando-as; preparar carnes para a comercialização, limpando e pesando; realizar tratamentos especiais em carnes;. Disponibilidade de horário.currículo
VARIAS VAGAS PARA DESOSSADOR – com experiência,( morar em Lençóis Pta. ) –  com experiência, currículo - Beneficios: Assistência Medica (Unimed) , odontológica (uniodonto), convenio com farmácia, Restaurante na empresa, ticket refeição de R$ 195,00, premio por produção, PLR, vale transporte, será pago 01 mês de pousada para o colaborador. 

PAT OURINHOS


Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de ourinhos                                          
Rua Monsenhor Córdova, 218 Centro
CEP: 19900-103
Fones: (14) 3322-5000/ 3322-221/ 3302-1450
Documentos necessários para se cadastrar:
PIS, CPF, RG, carteira de trabalho, comprovante de residência.
Documentos necessários para dar entrada no seguro desemprego:
Entrada no seguro, mediante agendamento.
PIS,CPF, RG, Carteira de Trabalho, comp. residência, requerimento do seguro desemprego (via verde e marrom), via do termo de rescisão e homologação, comprovante do saque do fundo de garantia, carteira de habilitação se possuir, 03 últimos holerites.
Novo horário de atendimento conforme decreto n 6.799, de 21 de outubro de 2016
As senhas para o Atendimento ao público serão entregues as 9:00Hs e as 14:00Hs
Vagas Disponíveis:24
VAGAS SUJEITAS A ALTERAÇÕES OU CANCELAMENTOS
Ocupação
Nº Vagas
Nível de instrução
Exige experiência
Faixa Salarial


ALINHADOR DE PNEUS
1
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

ATENDENTE DE LANCHONETE-PCD
2
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

AUXILIAR ADMINISTRATIVO -PCD
1
MÉDIO
SIM
NÃO INFORMADO

AUXILIAR DE SERVIÇO DE COPA
1
FUNDAMENTAL
SIM
NAO INFORMADO

BABÁ
1
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

CARPINTEIRO
1
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

CONSULTOR
1
SUPERIOR
SIM
NÃO INFORMADO

CONSULTOR DE VENDAS
1
MÉDIO
SIM
NÃO INFORMADO

CONSULTOR DE VENDAS- PCD
1
MÉDIO/SUPERIOR
SIM
NÃO INFORMADO

EMPREGADA DOMÉSTICA
2
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

LAVADOR DE CARROS
2
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

MECÂNICO DE MOTOR Á DIESEL
1
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

MOTORISTA CARRETEIRO
2
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

MOTORISTA DE CAMINHÃO
1
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

NUTRICIONISTA
1
SUPERIOR
SIM
NÃO INFORMADO

OPERADOR DE SILOS
1
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

OPERADOR DE MAQUINAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
1
FUNDAMENTAL
SIM
NÃO INFORMADO

SUPERVISOR COMERCIAL
1
SUPERIOR
SIM
NÃO INFORMADO

VENDEDOR EXTERNO
2
MÉDIO
SIM
NÃO INFORMADO

PAT Piraju
Rua Esteves Kristensein, 175 Vila Jurumirim.
Horário de atendimento: 08:00 as 16:00 sem fechar para almoço.
Telefone (14) 3351-1886, através do e-mail patpiraju@hotmail.com ou pelo chat da nossa página.

Vagas sujeitas a serem preenchidas ou canceladas pelo empregador. Os requisitos para preenchimento das vagas são determinados pelo contratante
ESTETICISTA MASSAGISTA - NECESSÁRIO QUE TENHA O CURSO

AÇOUGUEIRO 

PERSONAL - BACHAREL EM ED. FÍSICA, VAGA PARA O SEXO FEMININO

BANHO E TOSA- VAGA PARA PESSOAS COM O CURSO DE BANHO E TOSA



Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...