sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Portal transparência da Prefeitura de Piraju terá novidade a partir de 1 de novembro

Outros municípios da região como Sarutaiá também anunciam a mudança.

 

Internautas terão que informar nome e CPF para acessar informações sobre Recursos Humanos da Prefeitura. Medida foi adotada por iniciativa da empresa responsável pela disponibilização dos dados em atenção a LGPD.

 

A partir do dia 1 de novembro, os internautas que a buscarem informações do Setor de RH da Prefeitura de Piraju, através do Portal Transparência terão que informar nome e CPF antes de acessar as informações solicitadas.

A novidade foi implantada pela GEMMAP, empresa que há anos presta serviço para a Prefeitura na automação, disponibilização e manutenção de dados do site da Prefeitura.

A solicitação de identificação está sendo adotada pela empresa em atenção Lei Nº 13.709/2018) Lei Geral de Proteção de Dados Lei (LGPD) que trata da proteção de informações pessoais.

De acordo com a GEMMAP, os procedimentos que estão sendo adotados em todas as prefeituras onde atuam seguem o mesmo modelo adotado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Ao acessar o Portal Transparência do órgão fiscalizador do Estado, os internautas terão que se identificar informando nome e CPF para acessar os dados pessoais dos membros do TC.

Vale destacar que as informações continuam sendo disponibilizadas a todos sem a necessidade de realizar cadastros e nem solicitação de senhas. O pedido de identificação serve apenas para evitar anonimato que continua garantido em caso de denúncias.   

Além de Piraju, Sarutaiá, Tejupá, Manduri, Bernardino de Campos, Timburi, Fartura, Chavantes e outras da região também implantaram a novidade, seguindo a prática que há anos já foi adotada por grandes municípios como Indaiatuba na região de Campinas.

 


Enel anuncia início da construção da passarela começa em novembro

Representantes da Enel Camilo, Alexa e Wesley


A obra de construção da passarela na Ponte Nelson de Godoy terá inicio no mês de novembro de 2020. A informação foi dada por representantes da Enel Green Power que estiveram na Prefeitura na terça-feira (27).

De acordo com os funcionários da empresa responsável pela barragem da represa Paranapanema que fica no centro de Piraju, a obra tem período de duração prevista para pouco mais de um ano entre novembro de 2020 a janeiro de 2022.

Nessa obra será construída a passarela na lateral da ponte liberando a pista para seja usada exclusivamente para o tráfego de veículos nos dois sentidos, recuperação da pista, reforma nas juntas de dilatação, instalação de moderna iluminação e construção de vertedouro adicional próximo a escada de peixe.

Apesar da construção do vertedouro adicional, a Enel garante que a obra será realizada para garantir segurança da barragem e não haverá nenhum acréscimo na geração de energia e também que não tem interesse em novo empreendimento dessa natureza em Piraju.

O engenheiro Wesley Mac Fadden, gerente da obra que já está morando em Piraju, disse que a obra irá contribuir para a empregabilidade no Município. Segundo informou, haverá contratação de mão de obra local na construção da passarela e reforma na barragem.

“No momento de pico da construção que será de junho a agosto de 2021 estarão trabalhando na obra 226 pessoas contratadas direta e indiretamente. No final da obra teremos 78% dos trabalhadores da obra contratados em Piraju”, disse Mac Fadden.

O número de mão de obra local utilizado na reforma da barragem e construção da passarela, algo que foi solicitado pelo Município, seria maior, mas foi reduzido por conta da pandemia. Aliás, a empresa está fazendo o monitoramento da saúde de todos os contratados.

“Todos os procedimentos de prevenção ao covid-19 estão sendo cumprido com medição de temperatura do pessoal e realização de testagens no período recomendado que é 15 dias”, disse, Camilo, diretor de construção da Enel que faz parte do Comitê de Combate ao covid-19 da empresa.

Durante todo o período da obra, a Enel Green Power informou que vai manter contato com a população através da imprensa, de campanha publicitária e projetos sociais.

 

 

  

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Recurso de José Maria e Carlinhos ainda tramita no TRE


A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitiu na segunda-feira (26) parecer no recurso apresentado por José Maria Costa e Carlinhos Pneus contra o pedido de impugnação de sua candidatura.

A forma como a notícia foi divulgada confundiu grande parte da população que foram levados a acreditar que o parecer da PRE seria a decisão final do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o que não é verdade.

Apesar da forma efusiva como foi veiculada a notícia, manifestação da Procuradoria de São Paulo no processo, apenas cumpre um rito do processual que faz parte do trâmite do processo de registro de candidatura.

Vale salientar que a Procuradoria Regional Eleitoral tem a mesma função da Promotoria Pública de Piraju, só que em instância superior.

Ao exarar parecer concordando com o pedido de impugnação de José Maria Costa e Carlinhos Pneus, a Procuradoria de São Paulo apenas agiu em harmonia com a Promotoria Pública de Piraju, órgão que representa a Procuradoria no Município e que foi a autora do pedido de impugnação.

 que foi a autora do pedido de impugnação.

Após a manifestação da Procuradoria do Estado, os sete desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) poderão finalmente analisar o recurso e proferir a sentença, a decisão em segundo grau.

Por enquanto, a população deve ter cautela quanto às noticias e opiniões de curiosos que, movidos por interesses políticos, trabalham pela desinformação.

 A defesa de José Maria Costa e Carlinhos Pneus confia que o resultado da decisão do TRE será favorável aos candidatos da Coligação Caminho Certo.

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...