terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cidades



Ruas de Piraju pedem atenção do poder público

Castigadas pelas últimas chuvas que caíram na região, algumas ruas de Piraju, estão em estado lastimável, quase já não oferecem condições de tráfego e merecem atenção da Prefeitura para recuperar a capa asfáltica ou calçamento. Ao passar pela Rua 7 de setembro, o vereador Luciano Louzada percebeu que as lajotas do calçamento da rua estão sendo empurradas para cima da calçada com o tráfego dos veículos que passam por ali. Em requerimento apresentado na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador pede providências do Executivo para evitar que os motoristas sofram prejuízos futuros. Dois dias depois do requerimento ser lido em plenário, funcionários da prefeitura já estavam trabalhando no local para recuperar o calçamento da rua.
Apesar do vereador ter informado ao prefeito especificamente sobre a Rua 7 de setembro, outra via do centro da cidade, pavimentada com lajotas, também necessita de reparos. O calçamento da Rua Major Mariano também sofreu afundamento devido ao tráfego de ônibus e caminhões formando profundos sulcos na via fazendo com que alguns carros batam como o chamado “peito de aço” no chão.
Já nos bairros periféricos, várias ruas estão com a pavimentação em estado crítico prejudicando o tráfego de veículos e oferecendo risco aos motoristas. A ruas Oswaldo Pinterich e Dona Idólia Dell’Agnolo no Jardim Eldorado, apresentam enormes buracos que obrigam os motoristas a fazer movimentos bruscos de direção e podem perder o controle do carro devido as pedras soltas por toda rua. No Bairro Casa de Pedra e Residencial Shangrilá, os moradores reclamam do abandono das obras de calçamento das ruas. Segundo contam, as melhorias feitas no local poderão se perder por conta da enxurrada que poderá levar as guias colocadas pela Prefeitura causando prejuízos aos cofres públicos. Para os moradores, o sonho de ver o bairro asfaltado ainda este ano está ficando cada vez mais distantes quando percebem que, devido a grande demanda de serviços, a prefeitura possa deixar as obras no local para segundo plano.

Um comentário:

felipe ramos do val disse...

Vale lembrar que as ruas atrás da loja Cacique e o trecho que liga a rotatória do peixe, ao pontilhão da Codespaulo estão em estados lastimaveis também.

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...