quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Polícia recolhe ônibus circular em Piraju

Veículos utilizados no transporte coletivo urbano de Piraju no pátio do permissionário do DETRAN. De acordo com a polícia
os veículos estão com pneus em péssimo estado de conservação.


Em fiscalização de rotina realizada na Praça Ataliba Leonel na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Militar recolheu para o pátio do permissionário do DETRAN,  dois ônibus da empresa Viação Riopardense, que fazem o serviço de transporte coletivo urbano em Piraju.
De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, os veículos estavam em péssimo estado de conservação com pneus “carecas” e ainda sem licenciamento, condições esta que não permite a circulação nas vias públicas. Alguns pneus estavam em situação tão críticas que poderiam até mesmo colocar em risco a vida dos passageiros devido a topografia de Piraju.

Com a apreensão dos dois veículos, outros dois ônibus foram deslocados por funcionários da empresa para fazer o transporte dos passageiros que só embarcaram após serem, também, fiscalizados da polícia.
A apreensão dos ônibus da Riopardense prejudica ainda mais a avaliação da empresa pela qualidade do serviço prestado no município. Desde que assumiu a empresa é foco de reclamações por atraso nos horários do percurso e na condição dos veículos utilizados no transporte público. As reclamações são tantas que, em recente entrevista, o prefeito José Maria Costa não descartou romper o contrato com a Viação Riopardense, mesmo não havendo outras empresas dispostas em assumir esse serviço no município.

Pneus careças dos ônibus recolhidos
Sobre o recolhimento do ônibus que ocorreu na manhã desta quarta-feira (8) o diretor administrativo Paulo Sara disse que a situação é preocupante e que o prefeito José Maria, que está em viagem, já  foi informado da situação e pediu que o Setor responsável tome as providências necessárias em relação à empresa concessionária.

“É um fato que nos deixa preocupado. Vamos fazer uma visita à empresa para saber com anda a situação. Isso caba afetando o serviço e deixando inseguros os usuários e a própria Prefeitura. A intenção da administração José Maria Costa  é preservar a realização do serviço porque há um contrato firmado com a Riopardense que precisa ser cumprido em favor da população”, frisou o diretor da Prefeitura. Sara explicou
também que o prefeito já pediu que seja formada uma comissão para avaliar os serviço prestado pela empresa e para estudar o transporte público coletivo no município.
“Já existe uma decisão do prefeito para formar uma comissão permanente para acompanhar o serviço de transporte coletivo e elaborar estudos do trajeto e horário das linhas, bem como, fiscalizar de todos os itens do contrato”, destacou Paulo Sara.



NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE PIRAJU

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Piraju diante das notícias veiculadas hoje, 08 de agosto de 2018, na imprensa local, cujos fatos foram posteriormente confirmados pela administração pública, dando conta de que 02 (dois) veículos ônibus pertencentes à frota da VIAÇÃO RIOPARDENSE LTDA – ME, Concessionária de Serviço de Transporte de Passageiros por Ônibus (Circular), foram autuados e apreendidos pela Polícia Militar por estarem em desacordo com a legislação de trânsito vigente. Esclarece que notificou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, a empresa VIAÇÃO RIOPARDENSE LTDA – ME, inscrita sob CNPJ/MF 54.253.919/0001-06, para que cumpra IMEDIATAMENTE com as obrigações que lhe foram impostas pelo contrato firmado entre a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Piraju e a empresa, sob pena de sujeitar-se às cominações legais.
A administração municipal esclarece ainda que, visando acompanhar os serviços prestados pela referida empresa está constituindo uma COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO PARA A REFERIDA CONCESSÃO, que deve entrar em vigor na próxima segunda-feira dia 13 de agosto de 2018.
Estância Turística de Piraju, 08 de agosto de 2018.
Administração Municipal





Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...