sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prefeito anuncia medidas de fiscalização do transporte coletivo urbano

Prefeito anuncia medidas de fiscalização do transporte coletivo urbano
Reunião da comissão que vai fiscalizar cumprimento do contrato de concessão do transporte coletivo urbano.

O prefeito José Maria Costa anunciou na manhã da quinta-feira (16), as medidas adotadas para fiscalizar o serviço de concessão de transporte coletivo urbano de Piraju. Em entrevista coletiva realizada em seu gabinete. José Maria anunciou os integrantes de uma comissão que irá verificar o cumprimento das obrigações contratuais pela empresa Riopardense, responsável pelo serviço no município.

“Tivemos ontem uma reunião onde formamos uma comissão que vai atender todos os anseios da administração e da população no sentido que a Viação Riopardense cumpra as determinações constantes no contrato de concessão”, disse o prefeito ressaltando que já tomou as medidas legais quanto aos problemas flagrados em operação de fiscalização de trânsito onde foram apreendidos três veículos que faziam o serviço por problemas de má conservação e de documentação tantos dos veículos e dos motoristas. No momento da fiscalização, a polícia constatou que, alguns dos condutores abordados, não possuíam o curso para transporte de passageiros.
“As medidas que deveriam ser tomadas legalmente nós já fizemos. Encaminhamos um ofício a empresa solicitando que cumpra as determinações do contrato”, frisou José Maria Costa que disse ser favorável a ação de fiscalização e que lamenta ver sua administração sendo prejudicada pelos problemas que são, exclusivamente, da empresa.
Fiscais começam a percorrer as linhas do circular de Piraju

“Sou a favor de que seja feita toda a fiscalização porque isso é uma coisa muito importante para a segurança dos nossos usuários. Fico triste de estar acontecendo essas coisas e ver nossa administração sendo prejudicada por um problema que é da empresa e não nosso”, lamentou o prefeito que anunciou ainda outra medida para evitar novas ocorrências negativas.
“Eu decidi é que, à partir de agora, um fiscal da Prefeitura vai acompanhar cada linha do circular todos os dias, até o tempo que nós acharmos necessário. Isso já foi determinado. Os fiscais ficarão dentro do ônibus e fiscalizarão o trabalho dos motoristas e as condições dos ônibus para a segurança dos usuários. Dessa forma poderemos fiscalizar melhor e, num curto espaço de tempo queremos ver se a situação melhora”, concluiu o prefeito que, mais uma vez avisou que  que vai rescindir o contrato com a empresa caso o contrato de concessão não seja cumprido integralmente.

A comissão formada para fiscalizar o cumprimento do contrato de concessão é composta por Luiz Francisco de Souza (Setor de Fiscalização), Fernando Lobeiro (Setor de Licitações), Gustavo Francisco Albanezi Bruno (Diretor do Departamento de Governo e Gestão), Paulo Donizetti Sara (Diretor Administrativo) e José Eduardo Pozza que se ofereceu para ajudar a Prefeitura. Os fiscais que percorrerão as linhas do circular são servidores públicos do Setor de Fiscalização a Prefeitura.


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...