sábado, 4 de agosto de 2018

Prefeitura vai realizar cirurgias eletivas no Hospital de Piraju

 Cirurgias começam na quarta-feira, 8 de agosto



Prefeito José Maria Costa em visita a paciente em Ipaussu, apos procedimento
cirúrgico realizado pelo médico Sinval Malheiros

A Prefeitura de Piraju vai realizar as cirurgias eletivas para retirada de pedra na vesícula e hérnia em pacientes que aguardam na fila do Sistema único de Saúde (SUS). Os procedimentos serão realizados em Piraju através de uma parceria firmada entre a diretoria do hospital e a Prefeitura.
José Rubens de Oliveira, diretor do Hospital de Piraju, já havia adiantado dias antes que havia a negociação entre as partes e, nos últimos dias, a parceria foi concluída e os pacientes que aguardam na fila para os procedimentos cirúrgicos de pedra da vesícula e hérnia, não precisarão se deslocar para outros municípios como aconteceu em 2017.
No ano passado, 60 pacientes que aguardavam passar por cirurgias nessas especialidades conseguiram passar por cirurgia graças a uma parceria entre o vereador José Carlos Brandini, o deputado federal Sinval Malheiros e a Prefeitura de Piraju. Os procedimentos, naquela ocasião, ocorreram no Hospital de Ipaussu.
Mesmo em 2017, José Maria Costa queria realizar as cirurgias em Piraju, mas não houve tempo para programar as cirurgias de forma que a utilização dos leitos do hospital atendesse aos pacientes após cirurgia, pacientes do Pronto Socorro e particulares. Neste ano, a Prefeitura e o hospital conseguiram organizar as cirurgias de forma que todas as situações sejam privilegiadas.
O empenho da Prefeitura e do hospital para que a realização das cirurgias seja em Piraju é trazer aos pacientes, melhor acesso da família, o que auxilia na recuperação do paciente, melhor assistência médica no pós-operatório e retorno médico mais fácil.
De acordo com o Departamento de Saúde de Piraju, existe hoje em Piraju uma demanda com cerca de 90 pacientes que aguardam essas cirurgias e, na parceria realizada entre a Prefeitura e o Hospital de Piraju, serão realizadas de 8 a 10 cirurgias por semana. As cirurgias começam já quarta-feira (8).
Vereador Brandini, José Maria e Sinval Malheiros
conversam com familiares de pacientes
A escolha dos pacientes que serão submetidos aos procedimentos será feita através de avalição técnico e será levado em conta o quadro clínico de cada paciente. Cirurgias em outras especialidades que não tem profissional da área em Piraju serão feitas nas referências de Piraju que são Avaré e Botucatu.
Com parceria feita com o Hospital de Piraju, a Prefeitura espera minimizar ou até acabar com a fila pacientes que aguardam de pedra da vesícula e hérnia que ainda existe no município. Paralelamente, o vereador José Carlos Brandini continua com sua parceria com o deputado federal Sinval Malheiros.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...