quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Dia Mais Feliz proporciona momento para recreação entre famílias pirajuenses



O algodão doce oferecido gratuitamente fez a festa
da garotada.





















O púbico da festa para as crianças realizada pela Prefeitura denominada Dia Mais Feliz, revelou que a população de Piraju necessita de eventos que proporcionem ambientes específicos e sadios, fora do ambiente familiar, para que pais e filhos se relacionem, melhorando o desenvolvimento dos pequeninos.

Dia Mais Feliz foi o dias das crianças e das famílias
De acordo com o Ministério da Saúde, nas crianças menores de 5 anos, a influência dos fatores ambientais é muito mais importante do que a dos fatores genéticos. Já no adolescente e no jovem, o fator genético é predominante. A criança pequena necessita estabelecer relações afetivas e, para isso, precisa de outra pessoa para ir se estruturando como um sujeito e para ter uma identidade própria. Estabelecer, desde o nascimento, momentos em que  as pessoas as escutem e entendam suas necessidades, que lhe deem carinho, afeto, e proporcionem oportunidades seguras de explorar e conhecer o mundo que a rodeia, são condições essenciais ao adequado crescimento e desenvolvimento da criança.
Foi isso o que a festa realizada no Parque de Exposições Cláudio Dardes, que teve público recorde, proporcionou para as famílias de Piraju. O evento contou com apresentações culturais com apresentação da banda municipal Valência Ferreira de Campos e Projeto Guri, formado por crianças e adolescentes.
Pais e filhos juntos no Dia Mais Feliz realizado
pela Prefeitura
Num espaço montado num galpão do parque de exposições, as crianças desenharam, pintaram e brincaram com massa, sempre orientados pelos pais e monitores da prefeitura. E, é claro, a festa teve ainda brinquedos como escorregadores, pula-pula, piscina de bolinhas e outros, onde as crianças puderam brincar à vontade e gratuitamente.
Sem falar das delícias que encantam as crianças como sorvete, pipoca e algodão doce, sanduíches e refrigerantes que foram distribuídas, também sem nenhum custo, para todas as crianças, independente de sua classe social.
Muitos mais do que os brinquedos e guloseimas ofertadas gratuitamente para as crianças, a festa organizada e realizada pela Prefeitura, através do Departamento de Ação Social foi, sobretudo, um momento que permitiu que pais e filhos pudessem brincar juntos e, ainda, promoveu a integração entre crianças todas as crianças que participaram do evento.
Prefeito José Maria, os vereadores José Carlos Brandini
e Reginaldo Piruá e os diretores José Augusto Matiello
e Sirlerne Garote. Valberto Zanatta e José Carlos Nunes
também prestigiaram e parabenizaram o prefeito pela
realização do evento.

O prefeito José Maria Costa, que ficou na festa até o final, disse ao jornal Piraju Regional News que decidiu realizar a festa para as crianças numa das viagens que fez a São Paulo, enquanto pensava em realizar um evento em que todos pudessem tirar o máximo de proveito.
“Eu queria fazer uma festa não aquelas com shows, brinquedos pagos e barracas com doces e salgados que muitas crianças não podem comprar. Queria uma festa onde todos, tanto crianças com baixo e alto poder aquisitivo pudessem desfrutar totalmente do evento. Por isso decidir fazer uma festa com tudo gratuito. Eu entendo que a realização da FECAPI com shows e outras atrações com parque de diversões é importante porque Piraju é uma estância turística, mas enquanto não temos condições, prefiro fazer festas come esta para as crianças e investir na Saúde”, asseverou o prefeito José Maria Costa.
Drogacento sorteou uma bicicleta para as crianças
durante o Dai Mais Feliz

A julgar pelas expressões de alegria estampadas nos rosto das crianças e dos pais, a festa foi um sucesso e a Prefeitura já prepara uma nova festa para o fim do ano no mesmo molde, ou seja, com tudo gratuito. Para o próximo evento, a Prefeitura estuda uma forma de atender também aos adultos, aumentar os pontos de distribuição dos itens oferecidos para reduzir as filas e outras questões para segurança das crianças. 



















Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...