quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Prefeito altera lei que autoriza prefeitura receber terreno da AASP

José Maria atende a pedido da AASP e altera lei para
recebimento de doação de imóveis

O Prefeito de Piraju José Maria Costa enviou a Câmara um projeto de lei alterando a Lei Nº 4.080 de 2018 que autoriza a prefeitura a receber dois terrenos doados pela Associação dos Amigos da Saúde Piraju (AASP). O projeto, que deve entrar na pauta da sessão ordinária de terça-feira (16), foi elaborado atendendo ao pedido da direção da AASP que quer que o terreno seja utilizado única e exclusivamente para construção de um Pronto Socorro Municipal.
O novo projeto prevê que, ao receber a doação a Prefeitura tem dois anos para iniciar a construção do Pronto Socorro, prazo esse prorrogado por mais dois anos. Depois de iniciada, a lei concede prazo à Prefeitura de mais quatro anos para conclusão da obra. Caso o pronto socorro não seja construído o terreno volta para a AASP.
A Lei 4.080 aprovada pela Câmara e publicada na edição 54 do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, que autoriza a Prefeitura a receber a doação, não traz em seu texto a destinação dos imóveis, embora na mensagem do projeto de lei enviado a Câmara, o prefeito já havia se comprometido em utilizar os terrenos para esse fim.
A falta desta ressalva para a doação, fez com que o vereador Leonardo Tonon, apresentasse de iniciativa própria, uma emenda ao projeto especificando a finalidade da doação e os prazos semelhantes aos agora apresentados, mas a emenda foi rejeitada.

No mesmo dia em que o projeto de lei foi votado e aprovado pelos vereadores sem uma cláusula especificando a utilização do imóvel, Maria Elmira de Andrade Bérgamo Mazetto - Mila Bérgamo - vice-presidente da AASP, se manifestou afirmando que a doação não aconteceria sem a previsão em lei da utilização dos imóveis doados para construção de um pronto socorro.
Diante da necessidade desta especificação na lei, cuja ausência poderia prejudicar a doação, o prefeito José Maria Costa elaborou um novo projeto que, agora, será apreciado pela Câmara.


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...