domingo, 19 de maio de 2019

Circular terá linha unificada e mudança de horários


A mudança inicia segunda-feira (20) e os coletivos passarão a fazer itinerários em sentidos opostos, iniciando os trajetos a partir das 6h da manhã na próxima segunda-feira.

A Prefeitura de Piraju divulgou esta semana que, a partir da próxima segunda-feira (20) os itinerários e horários das linhas de ônibus circular, que fazem o trajeto na área urbana passam a seguir um novo padrão em caráter experimental.
A principal mudança é a unificação das linhas que já existiam. Com isso, os dois coletivos que realizam o transporte passarão a fazer o mesmo itinerário em sentidos opostos. Os carros iniciam o trajeto a partir das 6h da manhã e, serão denominados Carro “1” e Carro “2”.

Para ajudar a pessoas a identificar qual ônibus fará o trajeto desejado, os carros serão identificados com cores diferentes. O carro que estiver se deslocando (subindo) para a Vila Tibiriçá/Tucunduva receberá uma placa de cor Azul. Já o carro que estiver se deslocando (descendo) sentido centro da cidade terá uma placa da cor vermelha.
Veja os Itinerários

Carro 1 : Inicia às 6h da manhã do ponto do Peixe, passará pelo Centro, Teto I, Teto II, Eldorado, Vila Tibiriçá e Distrito Industrial; retornará, passando pela Vila Tibiriçá, Centro, Vila Jurumirim, Várzea, Vila São Pedro, Codespaulo e concluirá o trajeto no ponto inicial: Peixe.


Carro 2 : Inicia às 6h da manhã, do Conjunto Hab. Dr. Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior em direção ao Centro, passando pela Vila Tibiriçá, Vila Jurumirim e Codespaulo; retornará, passando pelo Centro, Teto I, Teto II, Eldorado, Vila Tibiriçá, terminando o trajeto, novamente, no Conjunto Hab. Dr. Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior.

Distrito Industrial
É importante lembrar que o usuário que pretende ir até o Distrito Industrial deverá sempre pegar o Carro “1” , que fará o itinerário até o distrito.

Pontos alterados
Alguns pontos foram alterados por conta do novo itinerário. Os coletivos não passarão mais pelos pontos da Avenida Humberto Martignoni, os usuários, no entanto, poderão embarcar ou desembarcar na Rua José Tertuliano Gonçalves, paralela à avenida.
No Conjunto Hab. Dr. Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior o ponto dos coletivos será, unicamente, na Rua Fernando Bueno da Fonseca, próximo à Padaria do Chiquinho.


CCI e CAPS
Ambos os coletivos, com a reformulação, deverão passar pela Rua Jorge Miguel Francisco, o que facilitará o acesso dos idosos ao recém-inaugurado Centro de Convivência do Idoso (CCI) bem como, o acesso dos usuários ao Corpo de Bombeiros, Policia Militar, DAEE, Junta Militar, Serviços de Trânsito, Centro de Lazer, Centro de Convenções, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS),etc.

Domingos
Aos domingos, devido aos usuários que frequentam a Feira Livre, o transporte correrá até às 12h e será realizado somente com o Carro “1” que passará próximo à feira, no ponto da Praça Roosevelt, às 7h20, 8h54, 10h28, e encerrará o expediente com o último horário às 12h02.

Tempo de espera
Com as alterações o tempo de espera do usuário será reduzido para 30 ou 40 minutos. Este tempo vale para todos os pontos. A única exceção é o ponto do Distrito Industrial cujo intervalo será de, aproximadamente, 1h:34minutos.
As alterações tiveram como base estudos prévios nos quais foram considerados aspectos como confiabilidade, tempo de deslocamento, conforto e a conveniência dos passageiros.


Tarifa única
A unificação das linhas trará outro benefício para os usuários que, pagando uma única tarifa, poderão percorrer a cidade toda. Em qualquer lugar ou ponto que embarcar o passageiro chegará ao destino desejado.
Segundo informações, a mudança do padrão já era prevista, e tem como um dos objetivos nortear o processo licitatório para a contratação de empresa que prestará os serviços do transporte coletivo na cidade. No momento, após a Prefeitura ter rompido o contrato com a Rio Pardense, o transporte é realizado, de forma emergencial, pela empresa de ônibus Del Oeste, mas os trâmites para nova licitação já estão em andamento.
Para auxiliar na adaptação dos usuários, a Prefeitura realizará a sinalização dos pontos que serão inutilizados, bem como, colocará à disposição dos usuários cartazes indicativos dos novos trajetos e horários, além de estar, em parceria com a empresa Del Oeste treinando os motoristas para que o novo padrão esteja a contento das necessidades da população que utilizam o serviço diariamente.


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...