terça-feira, 4 de junho de 2019

Prefeito de Piraju assina convênio para projeto do Parque Linear da Matinha

Prefeitos na cerimônia da assinatura do convênio no FEHIDRO

          O prefeito de Piraju, José Maria Costa assinou nesta terça-feira (4) um convênio para investimento em ações ambientais, especificamente, para implantação do projeto do Parque Linear a Matinha, indicação do vereador Denilton Bergamini e elaborado pelo Departamento de Engenharia de Piraju.

          O convênio, assinado junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), no valor de R$ 78.229,45 será usado para proteção de duas nascentes que ficam numa área entre os bairros Residencial Doreto e Jardim Ana Cristina, uma antiga reivindicação da população local, só agora atendida pela Prefeitura.

          A assinatura dos convênios do FEHIDRO beneficiou 36 municípios no valor total de R$ 35 milhões em investimento do Governo do Estado para custear projetos de saneamento, criação de parques lineares e iniciativas de educação ambiental.

         O prefeito de Piraju participou da cerimônia para assinatura dos convênios juntamente com o governador João Doria, o secretário Marcos Penido da Infraestrutura e Meio Ambiente e Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional.

         Além dos 36 municípios outras 25 instituições não governamentais também foram contempladas com verbas do FEHIDRO. João Dória lembrou que a destinação de verba para ações ambientais é uma forma de comemorar o Dia do Meio Ambiente.

        “Quero lembrar que amanhã é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e estamos aqui tendo uma atitude voltada à proteção e preservação ambiental”, declarou o governador que frisou que todos os contratos foram assinados digitalmente. A medida reduz custos financeiros, agiliza processos administrativos e também ajuda a mitigar impactos ambientais.

         
Os empreendimentos contemplados foram indicados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas e abrangem projetos e obras de saneamento; como controle de perdas nas redes, drenagem, afastamento e tratamento de efluentes; revisão de planos municipais de saneamento básico; canalização de cursos-d’água; criação de parque linear em área urbana; estudos e obras para controle de erosão; projetos de educação ambiental e ainda ações regionais com foco no meio ambiente.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...