terça-feira, 23 de julho de 2019

Morre Gilberto Chierice criador da “Pílula do Câncer”


Ricardo Madalena e Gilberto Chierice. 

Faleceu aos 75 anos, na sexta-feira (19), o professor aposentado da USP, Dr. Gilberto Oriovaldo Chierice, criador da fosfoetanolamina, conhecida como “Pílula do Câncer”.
Nos últimos anos de sua vida, Gilberto Chierice foi um ferrenho defensor que a substância fosse distribuída para pessoas portadoras da doença. Nessa caminhada, Dr. Gilberto conheceu o deputado Ricardo Madalena e, juntos, conquistaram muitas vitórias para disponibilizar a “Pílula do Câncer” para a população.
Ao saber da morte do professor, Ricardo Madalena lamentou a passagem do amigo: “É com imenso e profundo pesar que soubemos nesta sexta-feira do falecimento do Dr. Gilberto Chierice, em São José do Rio Preto que considero um amigo”, disse Ricardo Madalena.
O deputado lembra-se da luta para que todas as pessoas que precisassem pudessem fazer uso da fosfoetanolamina. Ricardo salienta que houve casos de melhora em paciente que usou a substância.
“Juntos, lutamos, e a luta continua, para que a fosfoetanolamina sintética, desenvolvida por ele em laboratório da USP de São Carlos e fosse testada seguindo todos os procedimentos e normas da Anvisa Centenas de relatos de pessoas que passaram por tratamento oncológico e que ingeriram a substância tiveram uma considerável melhora em seu quadro clínico. Como deputado estadual, fiz de tudo ao meu alcance para que os testes com a substância fossem realizados”, destacou.

Para Madalena, a morte de Chierice é uma perda irreparável de uma pessoa que só pensava no bem das pessoas. O deputado garantiu que vai continuar a luta para que o resultado do trabalho do professor Chierice possa ajudar a aliviar o sofrimento de milhares de pessoas.

“Fica aqui o meu pesar por este grande homem, um ser humano de coração enorme desprendido que só pensava em fazer o bem para o povo, uma perda irreparável. E a promessa de que farei todo o possível e impossível para que a fosfoetanolamina sintética mais conhecida como “Pílula do Câncer” seja devidamente testada pelos órgãos competentes deste país. Meus sentimentos a todos que conviveram com Dr. Gilberto, em especial à sua família. Que Deus abençoe a todos”, finalizou Ricardo Madalena.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...