sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Atleta da Escola de Canoagem de Piraju é convocado para seleção brasileira

Leonardo Mattos aos 16 anos é convocado para seleção


 O atleta da Escola de Canoagem de Piraju, Leonardo Rocha Ferreira Mattos, de apenas 16 anos, foi convocado para compor a equipe permanente de Caiaque Masculino de Canoagem Velocidade de 2020, da Confederação Brasileira da modalidade.
A convocação do atleta da escola mantida pela Prefeitura de Piraju foi anunciada na segunda-feira (13) na circular de número 002/20020 da Confederação Brasileira de Canoagem que, além de Leonardo Mattos da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN), traz outros três nomes de equipes diferentes que também irão compor a seleção de canoagem.

Leonardo e os outros três atletas deverão se presentar no dia 3 de fevereiro em Atibaia – SP, cidade onde ocorrerão os treinos da seleção de canoagem. As despesas da viagem até o local de treinamentos deverão ser providenciadas pelos próprios  atletas convocados.
Antes, porém, devem efetivar a convocação enviando um mail para o supervisor da modalidade de Canoagem Velocidade, Alvaro Koslowski confirmando sua participação na ENP de Canoagem Velocidade até o dia 25 de janeiro.
A CBCa, disponibilizará para os atletas convocados a estrutura para os treinamentos, alimentação e hospedagem, além do repasse mensal de uma bolsa auxílio, para pagamento de despesas pessoais e contratação de um plano de saúde por parte do atleta.

A convocação foi realizada levando em consideração os critérios estabelecidos no plano de trabalho 2020 que leva em conta a regularidade do cadastro do atleta com CBCa, não estar suspenso ou excluso por dopagem, comportamento indisciplinar, participar dos Controles e Seletivas Nacionais sempre que for convocado, possuir documentos para representação internacional e ter competidos em provas de ato rendimento.
Para os instrutores da Escola de Canoagem de Piraju, esses requisitos são facilmente preenchidos por Leonardo Mattos devido sua dedicação aos treinos, disciplina e respeito para com os responsáveis por seu acompanhamento como Romerson Mattos, Odilon Araújo, Jorge Bezerra, entre outros profissionais e também pelo companheirismo demostrado para com os demais alunos de canoagem que junto com ele buscam trilhar o caminho de Pedro Henrique, Charles Corrêa e Anderson Oliveira.
Os resultados conquistados nas provas que disputou não deixam dúvidas de que Leonardo fez jus à convocação para integrar a Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade. Na temporada do ano de 2018, seu primeiro ano na categoria cadete, foi Campeão Brasileiro K1 1000 metros, 3º lugar no K1 500 metros e K1 200 metros.

No mesmo ano competiu no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade na Argentina conquistando o 3° lugar no K1 1000 metros categoria cadete. Já na temporada 2019 no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade em Brasília, destacou-se com o  Bicampeonato no K1 1000 metros da categoria cadete e Campeão no K1 500 metros e no K1 200 metros.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Leonardo! Sucesso sempre, pois vc merece pelo seu esforço, dedicação e disciplina! Que Deus o abençoe grandemente!

Wilson disse...

Piraju sempre revelando atletas na canoagem. Parabéns ao atleta e a todos os técnicos que tornaram isso possível.

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...