terça-feira, 30 de junho de 2020

Prefeito José Maria Costa vai recorrer à Justiça contra fase vermelha de Piraju

Prefeito José Maria Costa fazendo juramento
durante a solenidade de posse.
O prefeito de Piraju José Maria Costa anunciou agora á noite que vai impetrar um mandado de segurança na Justiça de Piraju para tirar o Município da fase vermelha do Plano São Paulo do governo do Estado.

Através de sua página numa rede social José Maria disse que decidiu tomar após ter acesso aos dados que dão conta que a pandemia está controlada em Piraju.  Essa atitude que já estava cogitada desde quando Piraju passou para a fase vermelha.

Para o prefeito não é justo o fechamento do comércio uma vez que, uma pesquisa do próprio Estado, diz que Piraju está em situação muito melhor do que  de outros município que foram rebaixados.

José Maria Costa justificou ainda sua decisão no fato de que, com o fechamento do comércio, como quer o Estado, a situação econômica no Município pode beirar o caos, inclusive sem que a Prefeitura tenha condições de ajudar as pessoas necessitadas.

Vejam na íntegra a mensagem do prefeito José Maria Costa.   

Meu povo: Estou tomando uma iniciativa que nunca pensei que precisaria tomar um dia, mas um administrador tem que ter atitude e eu jurei defender o povo de Piraju até as últimas consequências.

Não acho justo nosso município ser penalizado com o fechamento do comércio e ter passado para a cor vermelha no entendimento do governo do estado de São Paulo, já que nós estamos em uma situação muito promissora perante a pesquisa do próprio estado, onde diz que a nossa meta poderia ser de mais de 150 óbitos até o presente momento e nós graças a Deus até essa data só temos 04 (meus sentimentos para as famílias) além de não termos nenhuma pessoa internada nos hospitais.

Temos sim uma quantidade de casos sendo tratados nas próprias residências e graças a Deus ninguém em estado grave, pelo contrário estão se recuperando graças ao trabalho de nossa excelente equipe da saúde e o ótimo trabalho do Comitê e do polo de Piraju.

Portanto que estudos são esses que foram feitos para sermos penalizados??????

Jurei zelar pelo bem de nosso povo, fechamos o comércio por 60 dias, cumprimos todas as determinações do ministério público, mas não podemos ser injustiçados. Nosso comércio está em grande dificuldade, alguns fechando suas portas e o desemprego que já está alto vai piorar muito mais e daqui a pouco além do vírus morreremos de fome.

Não sei até onde nossa prefeitura vai conseguir manter os pagamentos dos funcionários e até quando nossa ação social vai aguentar a classe menos abastada com distribuição de alimentos e outros utensílios para a sua sobrevivência.

Portanto quero informar a todos que amanhã vamos entrar na justiça contra o governador do estado de São Paulo Sr João Doria e vamos através de mandado de segurança solicitar o não cumprimento desse decreto que fui obrigado a assinar hoje pelo senhor governador.

A justiça vai decidir. De minha parte não me consideraria um gestor digno caso não tomasse essa atitude contra essa injustiça tomada pelo governo de nosso estado. Se vierem retaliações, infelizmente vamos enfrenta-las, mas antes façam um levantamento justo e correto de nosso município.

José Maria Costa - prefeito da Estância Turística de Piraju!!!!


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...