sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Enel anuncia início da construção da passarela começa em novembro

Representantes da Enel Camilo, Alexa e Wesley


A obra de construção da passarela na Ponte Nelson de Godoy terá inicio no mês de novembro de 2020. A informação foi dada por representantes da Enel Green Power que estiveram na Prefeitura na terça-feira (27).

De acordo com os funcionários da empresa responsável pela barragem da represa Paranapanema que fica no centro de Piraju, a obra tem período de duração prevista para pouco mais de um ano entre novembro de 2020 a janeiro de 2022.

Nessa obra será construída a passarela na lateral da ponte liberando a pista para seja usada exclusivamente para o tráfego de veículos nos dois sentidos, recuperação da pista, reforma nas juntas de dilatação, instalação de moderna iluminação e construção de vertedouro adicional próximo a escada de peixe.

Apesar da construção do vertedouro adicional, a Enel garante que a obra será realizada para garantir segurança da barragem e não haverá nenhum acréscimo na geração de energia e também que não tem interesse em novo empreendimento dessa natureza em Piraju.

O engenheiro Wesley Mac Fadden, gerente da obra que já está morando em Piraju, disse que a obra irá contribuir para a empregabilidade no Município. Segundo informou, haverá contratação de mão de obra local na construção da passarela e reforma na barragem.

“No momento de pico da construção que será de junho a agosto de 2021 estarão trabalhando na obra 226 pessoas contratadas direta e indiretamente. No final da obra teremos 78% dos trabalhadores da obra contratados em Piraju”, disse Mac Fadden.

O número de mão de obra local utilizado na reforma da barragem e construção da passarela, algo que foi solicitado pelo Município, seria maior, mas foi reduzido por conta da pandemia. Aliás, a empresa está fazendo o monitoramento da saúde de todos os contratados.

“Todos os procedimentos de prevenção ao covid-19 estão sendo cumprido com medição de temperatura do pessoal e realização de testagens no período recomendado que é 15 dias”, disse, Camilo, diretor de construção da Enel que faz parte do Comitê de Combate ao covid-19 da empresa.

Durante todo o período da obra, a Enel Green Power informou que vai manter contato com a população através da imprensa, de campanha publicitária e projetos sociais.

 

 

  

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...