ENEL GREEN POWER DETALHA MELHORIAS NA PASSARELA EM REUNIÃO DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS DA USINA HIDRELÉTRICA PARANAPANEMA
Durante o encontro, que aconteceu no Centro de Convenções de Piraju, a companhia detalhou as melhorias que estão sendo realizadas na passarela da ponte Engenheiro Nelson Godoy Pereira, uma das etapas previstas no calendário de obras.
A Enel Green Power (EGP) realizou nesta quarta-feira (10/11) a sexta edição da reunião de acompanhamento das obras da Usina Hidrelétrica Paranapanema.
Participaram do encontro integrantes da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento (CAE), que reúne representantes do poder público municipal, lideranças locais, Organizações Não Governamentais e instituições que atuam na área de abrangência do empreendimento.
As obras na passarela foram iniciadas no dia 3 de novembro e a previsão é que esta etapa esteja concluída até o fim de dezembro.
No dia do início dos trabalhos, o prefeito de Piraju foi ao local acompanhar o início das intervenções na ponte, que estão sendo feitas em parceria com a Prefeitura. Uma comitiva da administração municipal também visitou as obras, para verificar os detalhes técnicos da intervenção.
As obras na passarela da ponte Engenheiro Nelson Godoy Pereira são realizadas durante o dia e contam com ampla sinalização dos dois lados da margem do rio Paranapanema. Também foram adicionados cones extras de sinalização, bandeirinhas e um tapume que separa a via das atividades.
As intervenções vão ampliar a largura da passarela, graças ao deslocamento do gradil lateral.
O que é a CAE A Comissão de Acompanhamento do Empreendimento é formada por pessoas que representam as comunidades locais e grupos sociais de interesse, como ONGs e grupos institucionais locais, que realizam o monitoramento das obras do empreendimento.
A CAE pode ser obrigatória pelo licenciamento da obra ou, como no caso das intervenções na usina Paranapanema, ser realizada pelo empreendedor como forma de estreitar o diálogo com a comunidade local.
Durante o período de medidas mais severas de isolamento social adotadas em virtude da pandemia de Covid-19, as reuniões da CAE aconteceram de forma virtual. A partir da quinta edição, os encontros passaram a ser realizados mensalmente e vão acontecer até janeiro de 2022.
As principais atribuições da CAE são: acompanhar as ações das obras; disseminar as informações recebidas na reunião para o envolvimento e a participação das comunidades; articular e intermediar os interesses das comunidades impactadas e promover o intercâmbio entre as partes envolvidas; e acompanhar a implantação dos programas ambientais e projetos sociais na comunidade.
Assessoria Enel Green Power
Nenhum comentário:
Postar um comentário