terça-feira, 11 de agosto de 2009

Esporte


Brasil ganha três pratas e um bronze no Pan-Americano de Canoagem no Canadá
(Gervázio Pozza)

Os canoístas pirajuenses Poliana Aparecida de Paula e Anderson dos Santos se destacaram no Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom 2009, realizado na cidade de Kananaskis, no Canadá. Ganharam duas das quatro medalhas conquistadas pela equipe brasileira, as duas de prata. Da equipe de nove canoístas brasileiros que estiveram no rio Kananaskis, no Canadá, três eram pirajuenses (Poliana, Anderson e Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê).
O evento é considerado o mais disputado do continente, terminou no dia 3 de agosto e teve a supremacia dos donos da casa na conquista de medalhas.
Na semana anterior, os atletas de Piraju já tinham dado um show de competência e garra na Copa Sul-americana de Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu (PR), conquistando várias medalhas de ouro, prata e bronze. Na categoria masculina, Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, foi considerado o grande destaque da competição. Na reportagem oficial do evento (www.itaipu.gov.br) “o canoísta da equipe de Piraju – SP (mesma de Poliana) é apontado por integrantes da Confederação Brasileira de Canoagem como a grande aposta da canoagem slalom para o futuro”. No Canadá, o Brasil ganhou a prata no C2 Masculino com Jean Pereira e Anderson Weber, no K1 Masculino com Anderson dos Santos e no K1 Feminino com Poliana de Paula. A medalha de bronze aconteceu no C1 Masculino com Jean Pereira. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, os pirajuenses, pela pouca idade, estão sendo vistos como a grande esperança do Brasil em competições mundiais e especialmente para as próximas Olimpíadas. Os canoístas desembarcam no aeroporto de Cumbica (Guarulhos-SP), na quarta (5) às 7h30 e foram recepcionados no Iate Clube por seus familiares, por diretores da prefeitura e imprensa local.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...