quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Novidade



Política rosa choque
Theo Motta


Seguindo as tendências da vários países que optaram pelas mulheres como contraponto à péssima gestão dos marmanjos, que começam a perder poderes seculares outorgados, o Brasil poderá ter em 2010 pela primeira vez na história republicana, três candidatas à presidência da república. A ministra Dilma Roussef pelo PT, a ex-senadora Heloisa Helena pelo P-Sol e a ex-ministra Marina Silva, que deixou o PT abraçando de vez o PV e suas teses ambientalistas. Mesmo tendo que ouvir frases pejorativas, como as do meu velho avô João Motta, que dizia que mulher não dá para o sapo porque não sabe qual é o macho, acho que os tempos estão mudando, e elas estão descendo das passarelas da moda, para ousar subir as passarelas do poder.
Na minha opinião, Piraju poderá acompanhar essa tendência, pois possui várias mulheres, profisionais liberais bem sucedidas, que poderiam aceitar mais esse desdafio. Apesar de termos um eleitorado de maioria conservadora, eleger pela primeira vez em 150 anos, uma prefeita seria um sinal inequívoco de modernidade. Eu tenho meu palpite e guardo a sete chaves três nomes conhecidos. E nossos leitores o que dizem?

Um comentário:

mARCIA disse...

Meu caro jornalista, tu não acha que és machista? A bem da verdade essa senhoras não são nossas melhores opções mas, como tu disse ousaram ou vão ousar. Porque, descer das passarelas e "ousar" o poder? As mulheres são tão capazes quanto os homens e tu foi nuito grosseiro ao citar o sapo. Meu caro nós casamos com o principe e, ele vira sapo. Vide o espelho....ele lhe dira, kkkkkkk

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...