quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Distrito Industrial - Piraju

Mato desafia camada de asfalto aplicada em rua do Distrito Industrial

CPI do asfalto

A CPI do asfalto que investiga possíveis irregularidades nas obras de pavimentação das ruas do Distrito Industrial de Piraju está com o prazo quase vencendo. O presidente da CPI, Ary Bernardino e os membros Ronaldo Morini e Rubens Alves de Lima têm até dia 18 de outubro para concluir os trabalhos. Vale lembrar que o presidente da CPI já solicitou prorrogação de prazo para conclusão e não há possibilidade de um novo pedido.
Na lenta
Muitos que esperam o desfecho desta CPI acreditam que não havia motivo para tanta demora em se chegar a uma conclusão. Apesar de já haver quem esteja insatisfeito com a morosidade dos trabalhos da CPI, vale lembrar que até agora os membros da comissão não conseguiram ouvir a pessoa que teria entregado o laudo falso do DER de Assis para a Prefeitura atestando a qualidade da obra.
Orégano
Para alguns políticos experientes, as investigações da CPI certamente farão com que o caso seja levado ao conhecimento do Ministério Público de Piraju. Só fato do DER ter afirmado que o laudo é falso sugere a apreciação da promotoria. Resta saber se o presidente da CPI entende da mesma forma.
Expediente estendido
Quem passou em frente da Prefeitura na tarde de quinta-feira (23) no fim do expediente pode notar que o prefeito Chico Pipoca parece ter muito o fazer sendo obrigado a trabalhar até mais tarde. Na ocasião, Pipoca estava recebendo em seu gabinete seus ex-diretores Fernando Cláudio Artine e Antônio Afonso Marinho Lessa.
Festa
Quem gosta de festa vai ter que se acostumar com a idéia de que a Fecapi não vai mesmo acontecer este ano. Apesar de haver uma empresa que se interessou em fazer a festa parece que não houve possibilidade da empreitada ser levada adiante.
Rodeio
Um empresário que atua na promoção de eventos de rodeio teria procurado a prefeitura pedindo concessão do parque da Fecapi para realizar o 1º Rodeio Fest de Piraju. Após breve reunião no gabinete com a presença de alguns vereadores, um projeto foi enviado à Câmara pedindo autorização dos vereadores para realização do evento.
Engano
Quando o projeto chegou a Câmara notou-se que a matéria se tratava de concessão para realização da 26ª Fecapi e 24ª Faipi realizada anualmente pela administração de Pipoca. Após ler o projeto um dos vereadores teria apontado o equívoco, o que foi confirmado pelo diretor administrativo da Prefeitura. Avisado sobre o engano, o Executivo pediu a retirada do projeto.
Autonomia
Apesar de ter retirado o projeto equivocado, o Executivo teria enviado outro pedindo autorização dos vereadores para conceder o parque para realização do rodeio. O projeto teria causado estranheza em alguns vereadores porque é notório que o prefeito tem autonomia para conceder o uso do parque sem que para isso tenha que pedir autorização aos vereadores como sempre é feito no caso da realização de outros eventos como encontro de motociclistas e jipeiros.
Canseira
De acordo com um empresário habituado aos trâmites normais para concessão de bem público para realização de um evento, o expediente adotado pela Prefeitura é uma linguagem não tão difícil de se entender. Para quem sabe ler, um pingo é letra.
Camarote
Ainda não deu para entender porque os vereadores que participaram da reunião com o promotor do evento no gabinete do prefeito não avisaram que a concessão do parque da Fecapi é atribuição do prefeito.
Visita
Fontes afirmaram a Folha, que o candidato a deputado federal de Piraju Jair Damato, teria recebido esta semana a ilustre visita de Zoraide Berenguel, coordenadora da campanha eleitoral do candidato a deputado estadual Gil Arantes em Piraju. Segundo informações, durante o trabalho que tem feito para Gil Arantes, Zoraide teria sentido que o médico Jairzinho poderá ter expressiva votação em Piraju.
Projetos
Ainda não se sabe o motivo da visita, mas tudo indica que Zoraide poderá fazer uma dobradinha com o médico para eleições municipais, caso Damato não consiga se eleger para a Câmara Federal é claro.
Jogando a toalha
Continuam os boatos de que o prefeito Chico Pipoca não estaria agüentando as pressões que vem sofrendo nos últimos meses. Carga seria tão grande, contam algumas pessoas, que Pipoca estaria até mesmo pensando em se afastar da Prefeitura logo após as eleições. Será?
Legado
Verdade ou não, o fato é que, muitas pessoas dizem que o que se vê acontecendo nesses últimos meses na Prefeitura, não é o estilo de Pipoca administrar. Caso continue nesse ritmo, o prefeito poderá por um fim melancólico a sua carreira política, se esse for seu último mandato, que alguns acreditam ser, a julgar pela idade do político.
Pitacos
Um dos problemas apontados na administração atual de Pipoca, dizem alguns, é que haveria muitos pitaqueiros ajudando o prefeito a governar.
Hora extra
A Prefeitura pediu prorrogação de prazo para enviar a Câmara os números de horas pagas para os funcionários da Prefeitura que trabalharam na realização da Fecapi do ano passado. Segundo informações, uma quantia exorbitante teria sido gasta dos cofres públicos.
Manifestação
Os professores da rede municipal de ensino realizaram uma manifestação esta semana na Câmara municipal durante a sessão ordinária. Com faixas e cartazes pregados nas paredes do plenário, os professores pediram participação na formatação do novo plano de carreira da categoria. Os vereadores disseram que vão atender as reivindicações dos professores.
Longo
Mesmo a presença de cerca de cem professores não foi suficiente para que os vereadores levassem adiante a leitura dos 96 artigos do plano de carreira enviado à Câmara pelo Executivo. No meio do caminho, o presidente da Câmara João José solicitou que a leitura fosse interrompida por ser muito longa. Os demais vereadores aceitaram e, pouco depois a sessão foi encerrada.
No site
Antes de interromper a leitura, os vereadores disseram que iriam disponibilizar o plano diretor através do site da Câmara para quem quisesse tomar conhecimento da matéria. Até a noite de sexta-feira (24) isso ainda não havia ocorrido.
Mundo cão
Moradores da Vila Santo Antônio, na Estação, reclamaram esta semana do barulho dos cães que vivem numa chácara do bairro. Segundo os moradores os cães estariam latindo à noite atrapalhando o sono da vizinhança. Além do barulho houve quem reclamasse também do cheiro causado pelo enorme número de cães do local. Os moradores pedem providências da Prefeitura.
Ajuda a quem ajuda
Vale lembrar que os cães que vivem naquela chácara são recolhidos pela proprietária do local por estarem abandonados pela cidade. Os animais devem ficar ali, até que a Prefeitura conclua as obras do novo centro de zoonoses que, “diga-se” passagem, está atrasada.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...