segunda-feira, 28 de maio de 2018

Grupo de comerciantes realiza passeata em apoio a greve de caminhoneiros

Passeata realizada em Piraju em apoio a greve
dos caminhoneiros

Integrantes de um grupo denominado Comerciantes Seguros de Piraju realizaram na tarde de segunda-feira (28), uma passeata em apoio a greve dos caminhoneiros. Para o grupo de comerciantes, que está se formando agora e se fortalecendo a cada dia, a população tem de apoiar movimentos como esse que, em sua visão, tem um objetivo muito maior que simplesmente baixar os preços dos combustíveis.
“Esses caminhoneiros não estão lutando, simplesmente, por um diesel mais barato ou algum favorecimento para sua categoria. Estão lutando por um País melhor, um País que ofereça um trabalho com dignidade, que permita condições de pagar suas contas, seus impostos e multas e renovar seus veículos. Sabemos que isso nos causa inconvenientes a todos nós, mas esse é momento de nos mobilizarmos”, dizia um dos comerciantes que ia no carro de som atraindo as pessoas para a passeata, à medida que, as pessoas avançavam até a altura no posto Bizunguinha.
Na passeata, que saiu da Praça Ataliba Leonel, cerca de 50 pessoas se reuniram para o início da manifestação. No momento em que todos se reuniram no fim do evento, o número de pessoas aumentou para 250
Um dos comerciantes que participou da passeata foi Rafael Stuani que fechou sua loja. Magrisa Tem, às 10h e, junto com seus funcionários foram apoiar a greve. “Eu não tenho como trabalhar. Os caminhões não podem fazer entrega. Então decidimos vir para as ruas, junto com o grupo Comerciantes Seguros, do qual eu participo”, declarou Rafael que participou da passeata munido de um megafone.
Carlinhos Pneus, que também é comerciante em Piraju, e já foi vereador e candidato a prefeito de Piraju disse que é o momento de a população participar nesse momento importante em que o Brasil atravessa. “Todos nós temos que participar. Não dá mais para trabalharmos e não ver o resultado dos impostos que pagamos”, disse o Carlinhos.
 Além de Carlinhos e Rafael, outros comerciantes também participaram da passeata como Elza Scotti, da Ótica Nacional, Paulo Vinicius da Novatec, Emerson Assaf da Ótica Vision, Wilherm da papelaria CGC, Adriano Miranda da Sherlock e os vereadores Érico Tavares, Léo Tonon e José Carlos Nunes. No fim do ato, os manifestantes formaram uma carreata e foram até o posto Trevo onde estão acampados os caminhoneiros.    
Veja o vídeo da passeata


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...