segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Prefeitura recupera terreno doado para Receita Federal

Distrato assinado pelo prefeito que devolve
o terreno para Piraju

A Prefeitura de Piraju conseguiu recuperar esta semana um lote que pertencia ao município que foi doado para a União com o propósito específico para construção de uma agência para Receita Federal.
O lote de 750m², localizado na Rua José Laino, no Jardim Europa, defronte a unidade do Corpo de Bombeiros de Piraju, com valor estimado em, aproximadamente, R$ 200 mil, foi doado em 14 de junho de 2013, pelo então prefeito Francisco Rodrigues, através de Lei Nº 3.660/2012 aprovada pela Câmara.
A boa vontade do governo de Piraju, entretanto, não foi suficiente para manter a agência da Receita Federal em Piraju que foi fechada em meados de 2018 assim como outras 25 agências em 15 estados do País. A Receita Federal explicou que o fechamento as agências se deu devido ao “cancelamento de dotações orçamentárias”.
Com a notícia da possiblidade do fechamento da agência de Piraju, que atendia mais de 150 mil contribuintes, o prefeito José Maria Costa, com a ajuda dos prefeitos de municípios da região, iniciou uma movimentação para impedir o fechamento. Apesar dos esforços dos prefeitos da região, a agência da Receita Federal de Piraju foi fechada.
Com o fechamento, restou ao prefeito José Maria Costa iniciar o processo para recuperar para o Município de Piraju, o imóvel doado à União. A devolução do terreno estava prevista da Lei de Doação que no artigo quinto da lei previa o prazo máximo de 31 de dezembro de 2016 para inicio da obra e 31 de dezembro de 2018 para seu término. Caso isso não ocorresse, o lote deveria ser devolvido ao Município.
Na viagem que fez esta semana a São Paulo, o prefeito José Maria Costa esteve presente na sede da Receita Federal onde assinou o Termo de Distrato de Doação entre o Município de Piraju e a União. O terreno poderá ser utilizado para construção de um hospital regional.

Além deste imóvel, o prefeito espera conseguir reaver também um imóvel localizado na Avenida Vereador Eduardo Cassanho, doado pela Prefeitura para construção da Sede da Polícia Militar de Piraju. A sede da PM, já foi construída numa área anexa do DAEE, também doada pela Prefeitura.


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...