sexta-feira, 26 de março de 2010

Esporte


Piraju volta a ter o Projeto Navega São Paulo

O Prefeito Francisco Rodrigues, o diretor de turismo Elias Sahade Junior e os atletas da canoagem, Pedro Henrique, Anderson Santos Oliveira, João Fernando Motta, Caio Marte de Souza, Rodrigo Marques Cabral e Poliana de Paula, estiveram nesta segunda-feira, 22, no Yacht Club Santo Amaro, na cerimônia de lançamento do Projeto Navega São Paulo. O evento marca também a volta do esporte que se tornou cartão postal de Piraju no início nos primeiros anos do segundo milênio. O Projeto que estimula a prática dos esportes náuticos olímpicos da vela, remo e canoagem velocidade e slalom por estudantes da rede pública de ensino com idade entre 10 e 15 anos tornou-se o principal esporte praticado em Piraju de sairam atletas que já percorreram o mundo representando sua cidade. Depois de vários anos no ostracismo, o esporte voltará a enfeitar as represas e corredeiras de Piraju.
A alegria dos atletas pirajuenses era visível entre as autoridades presentes ao lançamento como o Secretário de Esportes Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva, o ex Secretário Estadual de Esporte, Lars Grael, o Presidente da Sabesp Gesner Oliveira, a Superintendente da Sabesp Itapetininga Maria da Glória Marques e a representante da IMESP, Vera Lúcia.
O Prefeito de Piraju, Francisco Rodrigues, foi convidado a fazer uso da palavra em nome de todos os prefeitos presentes.
O Projeto Navega São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) e com o patrocínio da Sabesp, Cesp e Imesp, foram contemplados os municípios de Cubatão, Praia Grande, Santos, São Vicente, Piraju, Ilha Comprida, Fartura, Rifaina, Rubinéia, Presidente Epitácio, São Paulo (ONG Vento em Popa - Represa Billings), Mairiporã, Ilhabela, Avaré e Barra Bonita. A expectativa é formar três mil atletas iniciantes diretamente, sendo 200 por núcleo, com treinamentos e infraestrutura náutica durante 12 meses de atividades.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...