segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Canoagem Piraju





Copa Brasil de canoagem acontece neste fim semana em Piraju

Ocorreu na noite de sexta-feira (17), a abertura oficial da Copa Brasil de Canoagem Slalom e 4ª etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Slalom que acontece na Estância Turística de Piraju, e que terão as provas realizadas no sábado (18) na categoria iniciantes com início às 11 horas e no domingo (19) com início também marcado para às 11 horas.
A cerimônia de abertura contou com a participação do prefeito Municipal de Piraju Francisco Rodrigues, do superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, do diretor da Federação Paulista de Canoagem e membro do Comitê de Slalom da Confederação Brasileira de Canoagem Hilário Neves e ainda Claury Santos Alves da Silva, ex-secretário Estadual de Esporte Lazer e Turismo. Participaram também da solenidade de abertura do evento, os vereadores de Piraju e os diretores de Planejamento Gervásio Pozza, a Coordenadora de Esportes Eliana Maria Pereira Cordeiro, o Coordenador de Esportes Náuticos Luciano Carneiro, além do diretor de Turismo de Piraju Elias Sahade, responsável pela canoagem de Piraju.
A competição será disputada por atletas dos Estados do Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo, que também participaram da abertura do evento perfilados próximo à bandeira de seus estados.
O destaque da cerimônia de abertura foi o superintendente da Confederação Brasileira da Canoagem Argos Gonçalves, que elogiou a elaboração do evento, dizendo que Piraju não pode ficar fora do circuito de provas da canoagem slalom. Para o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, as corredeiras do Rio Paranapanema em Piraju têm as condições perfeitas para prática desta modalidade do esporte. Para ratificar o que disse, Argos apresentou a matéria de um jornal francês que elogia a participação dos atletas Pedro Henrique Gonçalves, Charles Corrêa e Anderson Oliveira no Campeonato Mundial de Canogem, realizado na cidade de Foix, onde conquistaram o quarto lugar na competição. A matéria do jornal citado por Argos, diz que o feito dos três pirajuenses está muito além do que poderiam ter conseguido, por terem competido com atletas com até dez anos de idade acima da deles e também pelo fato de que o Brasil não tem tradição no esporte se comparado com países europeus. Claury dos Santos Alves também falou da felicidade da realização evento de Piraju, seguido do prefeito Francisco Rodrigues.
Antes mesmo da abertura oficial do evento, os atletas já caíram na água para conhecer a pista durante toda à tarde de sexta-feira (17). Apesar do muitos “caldos” que alguns atletas tomaram, um dos diretores da equipe de Foz do Iguaçu chegou a dizer que “a pista tem suas peculiaridades, mas não é das mais difíceis”. Fica o desafio para as competições.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...