segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cidade


Aposentados reclamam de poda na Praça Ataliba Leonel

Um grupo de aposentados que, costumeiramente freqüentam a Praça Ataliba Leonel para jogar cartas, reclamaram esta semana da poda que foi feita em algumas árvores pelo departamento de Meio Ambiente de Piraju. Para os aposentados, a poda teria sido muito severa fazendo com que o sol incida sobre os ombros de todos que costumam ter momentos de lazer jogando nas mesas de concreto fixadas no centro da praça.
Um dos aposentados que falou com nossa equipe de reportagem e com o diretor de Turismo Elias Sahade lamentou pela Prefeitura não ter levado em consideração o fato de há anos o local é freqüentado por várias pessoas, em sua maioria aposentados, que não têm outro tipo de distração na cidade durante o dia. Aproveitando a presença do diretor de Turismo, o aposentado disse que há cerca de quatro anos, o grupo solicitou a Darcy de Campos que verificasse a possibilidade de usar a “concha acústica” da praça para montar suas mesas de jogo e até agora nenhuma resposta foi dada.
“Eu já pedi para o Darcy para ver se a gente poderia ficar na concha acústica. Ele falou que ia ver o poderia fazer, mas até agora nada. Aí sem mais nem menos a Prefeitura vem e tira nossa sombra?”, reclamou o senhor de modo melancólico.
O diretor de Turismo explicou que o departamento de Meio Ambiente fez a poda porque essa é a época certa para seja feita. Sobre a promessa feita ao grupo, Elias disse que, se o pedido não foi feito por escrito, fica difícil de cobrar qualquer coisa.
“A poda tinha que ser feita e isso passou pelo Conselho de Meio Ambiente que aprovou a medida. Já com relação a reivindicação antiga de usar a concha acústica, fica difícil cobrar já que não se tem nenhum documento onde a promessa foi registrada”, disse o diretor que orientou aos cidadão em fazer um requerimento por escrito à Prefeitura.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o diretor de Meio Ambiente, Ricardo Cury, que nesta quinta-feira(9) deixou essa pasta para assumir a diretoria de Projetor e Urbanismo, disse que a poda era necessária.
“A poda era necessária e até entendo a reclamação porque a nessa época caem muitas folhas das árvores dando a impressão de que foi cortado. Na medida do possível, vamos fazer tudo para que esses frequentadores da praça não sejam prejudicados”, declarou Cury.
Já o diretor administrativo da Prefeitura Ronaldo Adão Guardiano, adiantou que, vai instalar algumas mesas iguais às utilizadas pelos aposentados, numa área da Praça Ataliba Leonel, próximo ao local aonde foi colocado a carroça utilizada nos finais de ano, em baixo de uma árvore.
“Hoje mesmo passei por ali e vi que nesse local há espaço para instalar as mesas e os bancos. Vou falar com o diretor de Obras para ver se podemos fazer isso o mais breve possível”, disse Guardiano lembrando que a Prefeitura fabrica as mesas de concretos usadas para esse fim.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...