segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eleições Piraju


Placas
O vereador Valberto Zanata lamentou esta semana o fato de que muitas placas de candidatos estariam sendo destruídas pela cidade. Da tribuna da Câmara, o vereador pediu para que os responsáveis pelos atos de vandalismo parem de danificar as placas.
Infestação
E por falar em placas, a população tem notado que várias placas de candidatos têm disputado espaço com pedestres pelas calçadas de Piraju. Além das calçadas outros espaços públicos também estão infestados com cavaletes contendo propaganda política.
Ataque
Parece que tem gente que ainda não engoliu o fato de que os vereadores estão mesmo aumentando o prédio do Legislativo. Esta semana, uma ação popular foi protocolada no Ministério Público denunciando a reforma. Para não perder a viagem, o autor da ação não poupou nem os funcionários da Câmara que nada têm a ver com peixe.
Repercussão
O resultado da reunião realizada segunda feira, dia 30 de agosto entre vereadores e diretores da Prefeitura continua dando pano pra manga. Informações dão conta de que o diretor de Planejamento de Piraju Gervásio Pozza, não teria gostado nenhum pouco do que a assessoria publicou sobre o encontro. Em reação, Gervásio protocolou no Legislativo, requerimento contendo cerca de quinze ou dezesseis perguntas. De acordo com o articulista da Folha Théo Motta, que teria visto uma cópia do documento das mãos do próprio diretor, há questionamento sobre o assessor de imprensa da Câmara e até sobre um churrasco que os vereadores teriam participado.
Ressaca
Realizada excepcionalmente na quarta-feira (8), por conta do feriado de 7 de setembro, a sessão ordinária da Câmara teve curta duração. Se levarmos em conta que o intervalo regimental durou vinte e quatro minutos, a sessão teria durado pouco mais de uma hora de vinte minutos. Mas, como o intervalo faz parte da sessão vale o tempo corrido.
Irritado
O vereador Rubens Alves de Lima pareceu estar irritado com as respostas que tem recebido a seus requerimentos. Para o vereador, algumas respostas são evasivas e não atingem seu objetivo. Falando sobre um novo requerimento enviado ao Executivo, Rubens fez questão de ressaltar seu desejo de que seja o diretor administrativo Ronaldo Adão Guardiano que o responda. Em sua opinião, Guardiano tem sido mais feliz em suas respostas.
Plano de carreira
Um dos pontos abordados por Rubens, foi a angústia que vivem alguns professores temporários, quando vêm o chegar o fim do ano letivo. Isto porque eles sabem que terão de passar por mais um exame seletivo. Para o vereador, o departamento de Educação deveria fazer um exame seletivo para professores efetivos, já que existem vagas a serem preenchidas. Umas das justificativas para não se realizar um exame para efetivos seria espera pela formatação do plano de carreira dos professores.
Interligados
Os outros vereadores que usaram a tribuna durante a sessão ordinária também lamentaram a situação dos professores temporários como Valberto Zanata, Luciano Louzada e João José. Sobre o plano de carreira dos professores, Luciano Louzada afirmou não entender porque o plano de carreira não foi enviado até agora uma vez que tem conhecimento de que já estaria quase pronto.
Culpados
Além evitar incorrer em erro pela pressa na analise a matéria, Louzada não quer que seja atribuída a Câmara qualquer culpa se for obrigado a negar em votar a matéria no afogadilho.
Rotatória
Luciano Louzada quer que a Prefeitura instale um semáforo na rotatória da Avenida da Saudade, próximo ao Hospital de Piraju para disciplinar o tráfego no local. Infelizmente, esta medida não está nos planos do Executivo conforme resposta enviada a Câmara.
Chongas
A julgar pela resposta, parece que a Prefeitura não está nem um pouco interessada em analisar a situação do tráfego por ali ou já teria avaliado que a medida é desnecessária.
Lajotas
Moradores da Vila São José estão reclamando do calçamento das ruas do bairro. Além do asfalto que está sumindo a “olhos vistos”, agora são as lajotas que estão soltas provocando prejuízos aos proprietários de automóveis que circulam pela localidade.
É poda
Um grupo de aposentados se revoltou esta semana com a poda feita em algumas árvores da Praça Ataliba Leonel. Para os aposentados que costumam usar o local para animadas partidas de baralho, a poda tirou toda proteção que tinham contra o sol da tarde que assola o cantinho preferido da galera.
Fruta
A revolta dos aposentados foi tanta que, ao ver que seria fotografado, um dos revoltosos fez questão de mandar uma “fruta tropical” bem apertada com endereço certo, a Prefeitura.
Salvador
Ao saber das reclamações dos aposentados, o diretor administrativo da Prefeitura Ronaldo Adão Guardiano, disse que vai instalar mesas e bancos de concreto próximo onde está a carroça do Papai Noel, embaixo de uma enorme árvore garantindo a sombra dos aposentados.
Canoagem
Piraju vai sediar na próxima semana a Copa Brasil de Canoagem e Campeonato Paulista em Corredeiras. De acordo com Gervásio Pozza, “o melhor aspecto desse evento é a divulgação do turismo em Piraju”. O evento esportivo deve trazer um bom número de participantes e de visitantes. A abertura será dia quinta-feira (17), no recinto da Fecapi.
Divulgação
Até quando acerta a Prefeitura não perde a oportunidade de se equivocar. Um evento como esse que pode ajudar na divulgação do potencial turístico de Piraju, deveria ser promovido da melhor maneira possível. Entretanto, nós da imprensa só soubemos da realização da Copa Brasil de Canoagem e do Campeonato Paulista em Corredeiras esta semana.
Verba
De acordo com Gervásio Pozza, a divulgação do evento ficou prejudicada por conta da queda no repasse do Governo Federal que teria caído cerca de 28 % atingindo a maioria dos municípios do Brasil.
Animal
Cerca de três cavalos apreendidos pelo Centro de Zoonoses e recolhidos nas baias do parque da Fecapi teriam desaparecidos. Segundo informações, os animais teriam sido apreendidos na quarta-feira (8), após denúncia de que alguém os teria deixado pastando na praça do jardim Ana Cristina. Na madrugada do dia seguinte, os cavalos foram levados não se sabe por quem. Vale lembrar que os animais só poderiam ser levados por seus proprietários mediante pagamento de uma taxa.
Nome de rua
O vereador Rubens Alves de Lima quer saber por que a Prefeitura ainda não providenciou as placas com os nomes de rua aprovados pelo Legislativo e por que não enviou o mapa já com as novas designações para a empresa de correios em Piraju. Para Rubens, para que se resolvam de uma vez por todas os problemas na entrega de correspondência em alguns bairros de Piraju, é preciso que a Prefeitura também faça sua parte.
Alvará
Autor dos três requerimentos apresentados na sessão ordinária desta semana, Rubens pediu informações sobre a expedição de alvará para implantação de empresas em Piraju. Para o vereador algumas pessoas estariam sendo prejudicadas com a lentidão do processo de liberação de alvarás para empresas na Prefeitura.
Por fora
O diretor de Indústria de Comércio de Piraju Carlos Camargo Lima, confirmou em ofício enviado a Câmara de Piraju, que tomou conhecimento de que uma empresa do ramo de confecção estaria vindo para Piraju por meio da imprensa e correio eletrônico. Além de diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Carlinhos é membro da diretoria da Associação Comercial de Piraju e também atua no ramo de confecções.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...