quinta-feira, 7 de abril de 2011

Reunião na Prefeitura de Piraju


Na miúda
Empresários que querem construir usina em Piraju se reuniram com o prefeito e alguns de seus assessores para uma conversa ao “pé-da-orelha”. O que eles conversaram ninguém sabe. Se fosse para que soubéssemos, haveria apenas uma reunião. Para bom entendedor, meia palavra basta.
Leis
Ainda não deu para entender porque foi realizada uma reunião para apresentar propostas de compensação pela construção de uma usina em Piraju. Já que existem as leis que impedem a construção de usinas no município, qualquer proposta seja descabida. Ou não?
Kamicase
O diretor de Educação de Piraju, Reinaldo Favaro, foi a bola da vez na reunião entre Janderson Maciel da EC Brasil e representantes da sociedade de Piraju que aconteceu no gabinete do prefeito. Transcorridos mais de 40 minutos do encontro, Fávaro irrompeu no gabinete e aos brados declarou. “Chega de usina em Piraju”. Segundo mais tarde o diretor foi informado de que havia alguém querendo falar com ele fora do gabinete.
Pulga
Ao fim da reunião, muita gente não ficou convencida de que a EC Brasil esteja disposta a encarar o empreendimento por conta própria. Parece que o fantasma de uma empresa conhecida por aqui ainda ronda Piraju.
Partido
Como já anunciamos aqui semanas atrás, o Partido Progressista (PP) que tem hoje como presidente Fernando Cláudio Artine, poderá mudar de mãos. A disputa pelo partido estaria entre o advogado e o ex-diretor da Prefeitura Darcy de Campos.
Visita
Na manhã de sexta-feira (25) Carlos Alberto Leal Rodrigues fez uma visita ao prefeito Chico Pipoca. Informações dão conta de Leal, que é sobrinho do prefeito, talvez possa voltar a prestar serviços para a prefeitura para colocar a casa em ordem. A notícia não foi confirmada.
Assinatura
Informações dão conta de que termos novidades resultante da investigação sobre assinaturas de registro de candidatura que está sendo feita pela polícia seccional de Avaré. Segundo apuramos, três nomes envolvidos poderão ser denunciados.
Prorrogado
O prazo para entrega da declaração do Simples foi prorrogado. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (25) e deverá ser publicada no diário Oficial da União de terça-feira (29). O Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou, de 31 de março para 15 de abril, o prazo para que as micros e pequenas empresas entreguem a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). A prorrogação foi definida nesta sexta-feira (25) e deverá ser publicada no Diário Oficial da União da próxima terça-feira (29).
Ajuda
De acordo com o secretário executivo do comitê, Silas Santiago, a decisão leva em conta problemas operacionais, ocorridos nos dias 22 e 23, que dificultaram o envio das declarações. O documento é enviado pela internet por meio do site da Recita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br), via portal do Simples Nacional.
“Contadores explicaram o problema, o comitê analisou e decidiu prorrogar para que isso não acarrete prejuízo às empresas”, explica Silas Santiago. Conforme o secretário, das cerca de 3,6 milhões de empresas que precisam entregar a declaração 1,6 milhões já prestaram contas ao fisco. A expectativa é que até o dia 15 de abril esse número chegue a três milhões.
Empreendedor Individual
O prazo para a entrega de declaração de receita do Empreendedor Individual não mudou, continua dia 31 de maio. Até o último dia 23 deste mês, dos 809.844 empreendedores que precisam deveriam entregar o documento 534.997 prestados contas à Receita.Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...