sábado, 12 de junho de 2010

Esporte




Atletas da canoagem de Piraju irão participar de campeonatos na França, Espanha e Polônia.
Os atletas da canoagem Slalom de Piraju Pedro Henrique Gonçalves da Silva
Anderson Dos Santos de Oliveira e Charles Fernando Corrêa e Patrick Ronald Nunes de Almeida da canoagem velocidade conquistaram vaga para disputar o campeonato na Europa que será realizado entre junho a agosto de 2010. Apesar de serem apenas três, os atletas da canoagem slalom na verdade conquistaram quatro vagas. Pedro Henrique, Anderson e Charles serão os únicos brasileiros que vão disputar o Campeonato Mundial Júnior em Foix e Pyrénées na França. Apesar de ter apenas 17 anos, Pedro Henrique conquistou ainda uma vaga para disputar a Copa do Mundo 2 sênior onde disputam atletas com idade acima de 19 anos, prova que será disputada da Espanha.
Já o para-atleta Patrick Ronald Nunes de Almeida, vai disputar na modalidade paracanoagem velocidade no campeonato que será realizado em agosto na cidade de Poznan, na Polônia no período de 29 a 22 de agosto deste ano.
Apesar das provas estarem agendadas para os dias 26 e 27 de junho, os atletas viajaram esta semana para Foz do Iguaçu para treinamentos e de lá viajam para a Europa.
Mesmo com a pouca idade, os atletas já sentem o peso da responsabilidade que lhes pesa nos ombros. Em entrevista à rádio Piratininga de Piraju Pedro, Charles e Andersom disseram que há pouco tempo atrás, ninguém notava a presença dos pirajuenses nas provas que competiam. Agora, depois de conquistarem várias medalhas e posições de destaque nos campeonatos, os jovens afirmaram que já ouviram muitos atletas lamentarem ao saber que farão parte da competição já temendo o resultado.
Com mais uma prova internacional em seus currículos, os atletas pirajuenses vão ganhando experiência e divulgando o nome de Piraju. Não é à toa que todos os atletas da canoagem de Piraju já são conhecidos como os garotos propaganda do que Piraju tem de melhor. Já está na hora dos empresários locais começarem a investir na carreira destes jovens que já provaram sua capacidade e seu valor.

Patrick Ronald canoísta da paracanoagem

Quase esquecido

Devido a um equívoco da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), o atleta Patrick Ronald Nunes de Almeida, quase fica de fora da competição que ocorrerá na Espanha em agosto. Quando convocou os atletas que fariam parte da seleção para Mundial Sênior de Canoagem Velocidade (Paracanoagem), a CBCa, não o havia convocado por acreditar que se tratava de um para-atleta deficiância visual. Parece que o presidente da confederação não tinha conhecimento do talento de Patrick, que obteve o índice para o mundial na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio ano passado, onde já na largada ele despontou como o primeiro colocado. A convocação para participar deste primeiro evento internacional em sua carreira, pode mudar a sua vida e premiar toda vontade e garra, em praticar esse esporte e, principalmente fazendo com que a equipe se desenvolva e atinja os seus objetivos. Praticante da canoagem há quatro anos e meio, o atleta já participou de diversos eventos nacionais. Atualmente, pratica também Slalom colaborando com a equipe pirajuense nas pontuações gerais.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...