quinta-feira, 17 de junho de 2010

Habitação

Equipamentos adaptados para cadeirantes nas casas do CDHU

CDHU: Sorteios das chaves e de casas
para deficientes em 60 dias


O sorteio das vinte cinco unidades do Conjunto Habitacional Dr Ovídio Tucunduva Jr. reservadas para os deficientes físicos, será realizado no mesmo dia em que forem sorteadas as chaves dos candidatos habilitados para as unidades comuns. Segundo adiantou o agente do CDHU, esse sorteio deverá ocorrer no máximo em 60 dias, tempo necessário também para a conclusão das obras das últimas unidades que estão em fase de acabamento. A informação partiu esta semana do agente do CDHU de Piraju, Gustavo Micarelli, diante das duvidas de várias pessoas interessadas. Entre essas unidades, oito estão totalmente equipadas com portas maiores, apóio em vários pontos no banheiro além de um banco colocado no boxe para atender às necessidades de cadeirantes.
Por enquanto, o processo de distribuição das unidades está em fase de análise da documentação dos candidatos às unidades do novo conjunto habitacional de Piraju. “A coleta das informações foi feita por funcionários do CDHU de São Paulo, que ficaram em Piraju até o dia 2 de junho. Agora é preciso esperar para que essas informações sejam verificadas o que pode levar de trinta a sessenta dias. Somente após esse período e haverá ainda a apuração das inúmeras denúncias que foram feitas. Somente depois será feita a convocação dos suplentes” informou Micarelli.
Obras terminam em 40 dias
Segundo informou o engenheiro responsável pelo empreendimento do CDHU em Piraju, Wagner da Silva, a conclusão das obras será em quarenta dias. O engenheiro que nos acompanhou na breve visita que fizemos ao conjunto habitacional, informou que este é o tempo necessário para conclusão de um pequeno número de casas próximo ao Rio Paranapanema e também para a realização do projeto de paisagismo e sistema de lazer do bairro.
“O conjunto será entregue totalmente arborizado. Além das áreas verdes, haverá plantio de árvores em todas as ruas, mas dentro dos lotes para que os proprietários possam cuidar”, informou o engenheiro Wagner da Silva.
Já no sistema de lazer, haverá playgrounds com brinquedos em madeira, quiosques cobertos com churrasqueiras, uma quadra poliesportiva e rampa de skate. Para o engenheiro, o novo padrão de construção do CDHU vai permitir que os moradores tenham um padrão de vida privilegiado no novo conjunto habitacional de Piraju

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...