quarta-feira, 5 de abril de 2017

COMTUR de Piraju decide aprovar verba do turismo para recapeamento

COMTUR de Piraju decide aprovar verba do turismo para recapeamento


     
Mais uma verba para recape? Enquanto isso
o turismo acontece naturalmente.
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) deve aprovar nas próximas semanas a utilização de verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE) de 2014 para recapeamento asfáltico. A iniciativa não é novidade já que outras verbas foram aprovadas para este fim nas gestões dos prefeitos Francisco Rodrigues e Jair Cesar Damato.
     A novidade ficou por conta do fato de que Maria Lúcia Freitas (Malu Freitas) presidente do Conselho voltou atrás no que havia dito em algumas entrevistas de que o COMTUR, adotou posição contrária a essa prática das administrações anteriores.
     Segundo contou Malu Freitas, a atual administração teria pedido a liberação da verba de 2014, que seria utilizado no projeto de uma arquibancada na FECAPI, para recapeamento de algumas ruas da cidade. O projeto da arquibancada foi cancelado pela Prefeitura em janeiro.

    Em troca pela liberação da verba para recape, a Prefeitura teria se comprometido em destinar verba de R$ 2 milhões para ser aplicada na estrada velha Piraju/Sarutaiá que dá acesso às cachoeiras, chácaras de aluguel e outros pontos turísticos do município.

    Explicando o motivo da mudança de atitude em aprovar verba para   recapeamento, Malu disse em entrevista ás rádios Eduvale e Paranapanema, que a situação das ruas de Piraju hoje é de calamidade e que a intenção da atual administração não é eleitoreira.

   “A cidade de Piraju está numa situação de calamidade em relação ao asfalto das ruas. Não seria uma obra com dinheiro do turismo para ganhar voto. Afinal a administração está no começo do seu mandato. Seria realmente para arrumar nossa cidade. Há buracos no centro e nos lugares mais afastados”, disse a presidente do COMTUR talvez se esquecendo de que, apesar da iniciativa não ter a finalidade de ganhar votos, pode muito bem servir para cumprir promessa de campanha.

   Os membros do COMTUR de outros mandatos também aprovaram uso de verba para recapeamento para outras administrações também com promessas de investimentos em projetos de infraestrutura turismo de Piraju o que não aconteceu. Só que, à época, não havia ainda o “a nova formatação do COMTUR” agora apregoada pela presidente da entidade e conforme determina o Plano Diretor de Turismo do Município.

    O momento em que a verba de R$2 milhões será destinada para a estrada Piraju/Sarutaiá não foi divulgado. Na próxima reunião do COMTUR, que deve ser realizada esta semana, talvez se tenha notícia de quando isso deve acontecer e também quais ruas serão recapeadas com mais uma verba do turismo de Piraju.  


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...