terça-feira, 8 de maio de 2018

Novos Comissionados ocupam vagas na Prefeitura deixadas por demitidos

Paulo Sara, Osmar Castilho, Patrícia Vieira, Malu Freitas
e o prefeito José Maria Costa

O prefeito José Maria Costa, divulgou na última semana, em dose fracionada, três nomes de comissionados para preencher as lacunas deixadas pelos diretores e assessores demitidos, entre eles, o vice-prefeito Fabiano Amorim. Entre os novos membros da equipe de José Maria estão os servidores públicos concursados Osmar Dearo Castilho, Patrícia Vieira Lima e os outsiders Malu Freitas, além Alex Villas Boas e Fernando Cláudio Artine, os dois últimos ainda sem o anúncio oficial.
No Departamento de Esportes assumiram Osmar Dearo Castilho no lugar de Fabiano Amorim e Patrícia Vieira ficou com a vaga deixada por Cláudio Pezão. Osmar Castilho trabalha no Setor do Esporte há anos e conhece a rotina de trabalho e eventos que normalmente são realizados no município. O mesmo acontece com Patrícia Vieira.


O Departamento de Esportes é um dos setores mais importantes da Prefeitura de Piraju que tem a canoagem slalom e velocidade, além da ginástica rítmica de Piraju, como as principais categorias a serem administradas e atendidas. Sem contar o atletismo que também tem conseguido destaque. Muito mais que uma simples categoria esportiva, a canoagem, por exemplo, através das conquistas dos atletas vem sendo a principal forma de divulgação da Estância Turística de Piraju em todas as mídias.  
No Turismo, entra Malu Freitas, filha Eurico de Freitas do Pirabar e atual presidente do Conselho Municipal de Turismo. Malu é turismóloga e há tempos tem militado pelo turismo de Piraju e região. Júlio de Oliveira, o cotado para comandar a Pasta, mais uma vez deve ficar com uma carga de trabalho adicional, pelo menos até que Malu consiga conciliar seu tempo entre a Prefeitura e o Pirabar. Assim como o Esporte e pelo fato de Piraju ser estância, o turismo requer atenção máxima da administração pública por ser o Setor é o que mais recebe verba no município. Através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estancias (DADE), Piraju tem recebido nos últimos anos cerca de R$ 3 milhões para investimento em infraestrutura para desenvolver o turismo no município.
Além destas nomeações, José Maria Costa prepara a nomeação do ex-vereador, Alex Villas Boas, para ocupar a vaga deixada por Mario Martinelli que era ressonável pela manutenção da frota do município. Apesar de ter herdado o cargo de Martinelli, a função de Alex deve ir além de cuidar da manutenção dos veículos. Informações dão conta que o ex-vereador vai poder se manifestar em questões políticas.
Outro nome que deve aportar na equipe administrativa de José Maria Costa é o advogado Fernando Cláudio Artine que, segundo dizem alguns servidores públicos, já foi visto na Prefeitura na semana desde a passada. Assim como no caso de Alex Villas Boas, o decreto com sua nomeação ainda não foi elaborado. No caso de Artine, sua inclusão na equipe deve se dar através de voluntariado devido ao fato de o advogado já ter compromissos em outros municípios.
Fernando Cláudio Artine, além de vasta experiência em direito na administração pública é também profundo conhecedor da política local tendo participado por vários anos do grupo político do ex-prefeito Francisco Rodrigues que administrou Piraju por quatro mandatos e, agora, traz sua experiência para ajudar a gestão de José Maria Costa, que foi vice-prefeito de Rodrigues.

Ao contratar dois servidores públicos o prefeito José Maria consegue economizar alguma verba já que terá apenas que complementar os salários que já recebem para chegar ao valor do de diretor. Com a contratação dos outsiders, Malu Freitas e Alex Villas Boas, entretanto, somente o pagamento dos salários destes novos comissionados, José Maria Costa vai gastar bem mais do que economizava quando tinha Fabiano Amorim acumulando duas Pastas da Prefeitura.


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...