segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ajuda aos desabrigados de Franco da Rocha


A Sabesp envia ajuda às vítimas das inundações em São Paulo e Rio de Janeiro

A Sabesp enviou na tarde de sexta-feira (21) os donativos arrecadados em Piraju e região para auxiliar as vítimas das inundações da região serrana do Rio de Janeiro e Franco da Rocha na Grande São Paulo. A transportadora Trans Bernardes, que também está engajada na campanha de iniciativa da Sabesp, levou os donativos até Itapetininga e lá a Sabesp deve cuidar para que todo o material recolhido em Piraju chegue aos necessitados. De acordo com Vagner Baqueta, os donativos serão levados para a Grande São Paulo porque na semana passada um caminhão bitrem levou outro lote para o Rio de Janeiro.
Entre o materiais doados estão roupas, alimentos não perecíveis, cobertores, colchão e brinquedos que para o gerente da Sabesp de Piraju Edson José de Almeida é um dos itens principais.
“Dentre todas as doações está é a mais importante”, disse o gerente quando carregava um pacote de caixas de bonecas ao caminhão.
De acordo com nota da Sabesp no Estado de São Paulo, as grandes enchentes afetaram principalmente as regiões de Franco da Rocha, Atibaia, Caieiras, Vila Itaim, São José dos Campos, Mauá, Jundiaí e Sumaré, sendo que há mais 18 municípios em estado de atenção. A empresa já havia realizado uma campanha para ajudar aos desabrigados do Jardim Romano e São Luiz do Paraitinga, que também sofreram grandes danos no início do ano passado.
Entre os materiais de maior necessidade nas áreas atingidas estão produtos de limpeza, alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene pessoal e artigos de cama, mesa e banho, exatamente o que foi arrecadado.
Além de realizar esta campanha a Sabesp também montou tendas de informação nos locais mais atingidos, com técnicos comunitários e equipe especializada para esclarecer dúvidas sobre doenças de veiculação hídrica e outros assuntos de interesse da população. “Um dos princípios da responsabilidade social é estabelecer metas que beneficiem o desenvolvimento da sociedade”, diz a nota da empresa convocando todos seus funcionários e parceiros na região. Ao ver o grande número de donativos, o gerente da Sabesp agradeceu a todos que participaram da campanha com seus donativos.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...