segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Habitação Piraju


CDHU conclui mais uma etapa da entregas das casas em Piraju

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) concluiu nesta sexta-feira (21) mais uma etapa da entrega das 299 casas construídas em Piraju. No início da tarde, 77 mutuários estiveram presentes no posto do CDHU para regularizar sua situação com a empresa para finalmente entrar no tão esperado imóvel. Segundo relatou o agente da empresa em Piraju Gustavo Micarelli, para 32 destes mutuários faltava apenas assinar os contratos e retirar as chaves de suas casas. Já situação dos demais não seria tão simples.
“Nesta reunião que convocamos, faltavam apenas algumas informações de mutuários que tiveram mudanças em suas situações e a assinatura de um dos cônjuges. Depois de fornecidas essas informações as chaves já serão entregues” afirmou Micarelli.
Entretanto, para uma boa parte dos mutuários, a notícia não seria tão agradável. É que, pelo menos 35 não poderão realizar o sonho da casa própria por problemas em seus cadastros por motivos diversos, mas já explicados à época das inscrições como afirmou Gustavo Micarelli.
“Algumas pessoas estão tendo problemas para assinar o contrato porque já possuem imóveis em seus nomes ou já possuíram um imóvel financiado pelo CDHU”, explicou Micarelli.
Á partir de agora, a CDHU passará a chamar os suplentes para análise de documentos e posteriormente a assinatura do contrato.
“Concluída essa fase, agora vamos iniciar a convocação dos suplentes” avisou o agente do CDHU que já adiantou que qualquer suplente que tiver imóveis em seu nome também vai perder a oportunidade de assinar o contrato com o CDHU abrindo vaga para outro.
Segundo a Folha apurou, um dos maiores problemas enfrentados pelos mutuários separados que se casaram novamente, é que não passaram o imóvel para o nome do outro cônjuge após a partilha dos bens no momento divórcio. Com isso, ainda ficou seu nome do cartório de registro de imóveis impedindo que adquira um novo pelo CDHU. Outro problema é que, quem já teve uma casa financiada pelo CDHU terá seu nome registrado para sempre nos bancos de dados da empresa impedindo que assine outro contrato com a empresa.
“O raciocínio é lógico. Se já financiou um imóvel e vendeu é porque não precisa. Essas pessoas dificilmente poderão ter outra casa pelo CDHU”, concluiu o agente Gustavo Micarelli.

2 comentários:

Anônimo disse...

inaPOR GENTILEZA, QUERO SABER COMO EU POSSO FAZER PARTE DE UM IMOVEL, DO CDHU, OU POR OUTROS MEIOS, SOU DA CIDADE DE FARTURA+ CRESCI AQUI EM PIRAJU ATE OS MEUS 13 ANOS. FUIPRA SP TRABALHAR E POR CASEI E TIVE MEUS FILHOS. DEPOIS DO TEMPO DECORRINDO EU RESIDIA NO EMBU DAS ARTES.RESOLVI VIR COM A CARA ECORAGEM PRA PIRAJU COM DOIS ADOLESCENTES ,14E15 ANOS,POIS VENDI MINHA CASA LA, SO COMO SO EU EOS ADOLESCENTE.QUERO TRABALHAR POR FAVOR ME AJUDE SE FOR POSSIVEL, POIS PAGO ALUGUEL, NAO TENHO SALARIO, SO A BOLSA FAMILIA,FAÇO ARTESANATOS DA MNEIRA QUE EU SEI. AGRADEÇO DESDE JA OBRIGADO.MARIA DA VILA SAO JOSE.01/11/11

Anônimo disse...

inaPOR GENTILEZA, QUERO SABER COMO EU POSSO FAZER PARTE DE UM IMOVEL, DO CDHU, OU POR OUTROS MEIOS, SOU DA CIDADE DE FARTURA+ CRESCI AQUI EM PIRAJU ATE OS MEUS 13 ANOS. FUIPRA SP TRABALHAR E POR CASEI E TIVE MEUS FILHOS. DEPOIS DO TEMPO DECORRINDO EU RESIDIA NO EMBU DAS ARTES.RESOLVI VIR COM A CARA ECORAGEM PRA PIRAJU COM DOIS ADOLESCENTES ,14E15 ANOS,POIS VENDI MINHA CASA LA, SO COMO SO EU EOS ADOLESCENTE.QUERO TRABALHAR POR FAVOR ME AJUDE SE FOR POSSIVEL, POIS PAGO ALUGUEL, NAO TENHO SALARIO, SO A BOLSA FAMILIA,FAÇO ARTESANATOS DA MNEIRA QUE EU SEI. AGRADEÇO DESDE JA OBRIGADO.MARIA DA VILA SAO JOSE.01/11/11

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...