segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Câmara de Piraju


Neófito
O vereador José Carlos Brandini estreou nesta semana como presidente do Legislativo Pirajuense. Para dar conta do recado, o presidente eleito contou com um roteiro bem detalhado de todo o rito que rege uma sessão. Foi só ler e correr para o abraço.
Tal e qual
Comandar uma sessão camarária não é tarefa fácil para marinheiros de primeira viagem. Segundo apuramos não foi só Brandini que fez uso de um “script” para atuar como presidente da Câmara. Teve gente que precisou de ajuda até o último instante que ocupou a cadeira principal da Mesa Diretora.
Extraordinária
Apesar da nova composição da Mesa, nem tudo foi novidade na sessão extraordinária comandada por Brandini. Algumas coisas ainda continuam as mesmas, mas por simples falta de ensaio.
“Insersíveis”
A Prefeitura de Piraju finalmente vai dar um jeito de dar um fim ecologicamente correto aos pneus descartáveis no município. Para isso, o Executivo enviou um Projeto de Lei pedindo autorização do Legislativo para firmar convênio com a associação Reciclanip que vai dar destinação adequada aos materiais pneumáticos inservíveis ao município. A leitura do PL foi feita pelo vereador Marco Antônio dos Santos.
Dois minutos
Num ato falho, comum para a primeira vez, o vereador Brandini concedeu dois minutos para o vereador Valberto Zanatta que pediu para discutir um projeto que estava sendo votado. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o tempo concedido deve ser de dez minutos. Ao perceber o equívoco, Brandini corrigiu imediatamente.
Saindo
O engenheiro Pedro Belucci foi exonerado do cargo de diretor de Engenharia da Prefeitura de Piraju. Segundo informação extra-oficial, Belucci teria sido demitido por influência de “forças” ainda não bem especificadas.
Na mídia
O advogado Fernando Cláudio Artini estaria dando toda a pinta de que poderá mesmo levar adiante sua idéia de lançar sua candidatura a prefeito em Piraju nas próximas eleições. Aproveitando que agora faz parte da Associação Comercial de Piraju, Artini deu o “ar da graça” no sorteio da entidade realizado na noite de sexta-feira (14), é claro acompanhado de seu fiel cãozinho de estimação.
Amuleto
O motivo pelo qual Artini não se afasta de seu cãozinho parece que ficou esclarecido. Ao participar do sorteio da ACIP, o advogado foi convidado para sortear um dos prêmios. Ao perceber que os primeiros três cupons que pegou foram invalidados por não estarem preenchidos corretamente, Artini não teve dúvidas e foi buscar o fiel amigo para ajudar no sorteio. Coincidentemente, o próximo cupom pescado pela dupla valeu.
Viagem
O ex- diretor de Fiscalização da Prefeitura Darcy de Campos teria viajado para São Paulo em missão especial nesta última semana. Fontes revelaram que na sua volta, Darcy estaria trazendo uma bagagem pra lá de pesada.
Apoio
Parece que o prefeito Chico Pipoca vai precisar mais do que nunca da ajuda prometida pelos vereadores que ajudaram Brandini a se eleger como presidente da Câmara. Parece que os aliados de Pipoca estariam descobrindo que os ataques ao prefeito não estariam vindo daqueles que imaginavam.
Improvável
E não é só isso. De acordo alguns aliados do prefeito, a maior ajuda que poderia vir em seu auxílio nesse momento pode vir de onde ele menos esperava. Ou de onde Pipoca não queria.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...