quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Laticínios Mococa fecha as portas em Cerqueira Cesar.

Mococa pode estar fechando suas portas no município de Cerqueira Cesar.

Foto: Prefeitura.   Prefeito Marcos Zaloti e representantes
da Mococana reunião realizada na Prefeitura em maio de 2017
A unidade de beneficiamento da empresa Mococa S/A Produtos Alimentícios de Cerqueira Cesar pode estar fechando suas portas. A notícia teria sido divulgada na terça-feira (6) da direção da empresa.
Segundo um funcionário revelou na manhã desta quarta-feira (7) cerca de 200 funcionários foram demitidos e uma assembleia foi realizada onde proprietário teria proposto um acordo de pagamento dos salários em 8 vezes. O motivo do fechamento não foi revelado.
O jornal Piraju Regional News entrou em contato com a empresa por telefone, mas uma funcionária disse que ninguém da empresa poderia falar sobre o assunto o que reforça os boatos de que a empresa estaria fechando em Cerqueira Cesar.
Em contato com a Prefeitura, o Piraju Regional New apurou que a informação do fechamento da empresa estava correndo a cidade.
“Realmente há boatos fortes e, nos parece que as notícias não são boas. O prefeito saiu agora e disse que ia procurar a direção da empresa”, disse um servidor da Prefeitura que conversou com o Piraju Regional News.
A notícia pegou a todos de surpresa, inclusive o prefeito de Cerqueira César, Marcos Antônio Zaloti que, em maio de 2017, recebeu os gerentes da empresa de laticínios Mococa, Luís Fernando Bettanin e Filipe Oliveira para uma conversa com o objetivo de fortalecer a pareceria entre a Prefeitura e a Mococa.
Na ocasião, Marcos Zaloti garantiu aos empresários todo suporte necessário para que a empresa continue colaborando para o desenvolvimento da economia local.
“No que depender da atual administração estamos à disposição da Mococa, para o crescimento da empresa, A Mococa é maiores industrias do município, responsável pela geração de empregos e fonte de renda para o município”, disse o prefeito.
Na mesma reunião o gerente, Felipe Oliveira explicou que, a empresa naquele momento a empresa gerava 170 empregos diretos ao município e que beneficia 600 mil litros de leite/ dia em Cerqueira César, três vezes mais que a sede da empresa no município de Mococa. A previsão era a de que essa quantia iria aumentar.
“Nossa expectativa para este ano de 2017 é aumentar a produção de laticínios e chegarmos a escala de 1 milhão de litros leite/ dia, com isto estaremos gerando mais empregos para o município e fortalecendo ainda mais a Mococa no mercado”, explicou o gerente industrial, Bettanin à época do encontro com o prefeito relatado pelo setor de comunicação da Prefeitura.
A previsão se cumpriu e, atualmente, a Mococa processava 1 milhão de litros de leite destinado para a exportação. Infelizmente parece que de nada adiantaram as conversas entre o prefeito e a direção da empresa e, após 9 anos no município a Mococa parece que está deixando o município o que vai acarretar em menos impostos aos cofres da Prefeitura.


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...