quinta-feira, 17 de maio de 2018

Associações ACLU e Planeta Vivo vão trabalhar juntas na coleta seletiva de Piraju

Reunião realizada na manhã de quinta-feira (17)

As duas associações que trabalham com reciclagem Associação dos Catadores de Lixo Urbano (ACLU) e Associação Planeta Vivo vão trabalhar juntas á partir de agora. A decisão partiu após uma reunião realizada na manhã de hoje envolvendo representantes das duas associações, Paulo Sara diretor administrativo da Prefeitura e o direto João Galvão Jr, direto de Agricultura e Meios Ambiente de Piraju.
O objetivo da reunião foi fazer uma análise da coleta seletiva em Piraju através de informações levantadas pela comissão formada para ajudar as duas associações e a Prefeitura a reduzir o custo do serviço e aumentar a renda dos catadores.
Após a reunião ficou definido que as duas associações irão se unir em forma de cooperativa para a realização da coleta seletiva em Piraju, utilizando um único espaço físico que é o barracão localizado próximo ao Distrito Industrial. Com isso, além de reduzir o custo da Prefeitura, a decisão põe fim ás reclamações de alguns moradores que já estavam incomodados com a presença de uma das associações numa zona comercial do bairro da Estação de Piraju.

Para abrigar as duas associações o barracão será reformado e adaptado de acordo com as normas legais. Segundo informou Paulo Sara, diretor administrativo da Prefeitura, essas adequações já estão sendo feitas pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura de Piraju que, agora aguarda manifestação do corpo de bombeiros para finalizar o trabalho.
Na reunião foi entregue para análise da Prefeitura, a proposta comercial para a realização do trabalho. Na próxima semana os representantes das associações voltam a se reunir para elaborar o plano de trabalho. Para dar mais detalhes do acordo entre as associações e a Prefeitura, uma entrevista coletiva foi marcada para a manhã de sexta-feira (18).

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...