sexta-feira, 25 de maio de 2018

Prefeitura anuncia medidas para enfrentar falta de abastecimento


Movimento de grevistas em Piraju
A Prefeitura de Piraju anunciou na manhã desta quinta-feira (25) medidas para enfrentar a falta de abastecimentos no município. As medidas foram estudadas pela equipe do prefeito José Maria Costa que, se debruçaram sobre o assunto, assim a administração tomou consciência da situação.
Em reunião realizada com sua equipe, o prefeito determinou que seja dada atenção primordial ao transporte de pacientes em casos de urgência e emergência e os que precisam passar por procedimentos específicos.
“Nosso fornecedor nos garantiu fornecimento normal até terça-feira (3) e a prioridade é manter o atendimento no transporte de pacientes. Os serviços que não são essenciais estão paralisados e suspensos”, disse Paulo Sara.
Outro serviço que também foi afetado é o transporte do lixo doméstico para Piratininga por causa do bloqueio que afeta, sobretudo, os caminhões. A coleta nas casas continua sendo feita e o lixo levado para uma área de transbordo que fica próxima ao antigo aterro sanitário. Se, na próxima semana, não houver mudança na situação, a coleta de lixo nas residências, também serão suspensas.
A Educação de Piraju também já sobre os efeitos da falta de
combustível. Caso o abastecimento de combustível não se normaliza a partir da segunda-feira (28), transporte escolar estará suspenso por tempo indeterminado. As continuam funcionando com a merenda está garantida. A Prefeitura informou que tem estoque de alimentos para a Educação e de combustível para o transporte da merenda.
O Esporte também foi afetado. As alunas da Escola Municipal de Ginástica Rítmica não puderam participar de um campeonato. Em reunião envolvendo a Prefeitura, professores e pais dos alunos, a participação das atletas foi cancelada por motivo de segurança das crianças
A Farmácia Municipal funciona normalmente. Se a paralização continua e afetar a entrega de medicamentos, as dificuldades podem afetar também este setor.
Feriado
A Prefeitura já havia decretado ponto facultativo na sexta-feira (1), após o feriado de Corpus Christi. Se houver dificuldades que prejudiquem o funcionamento dos setores da Prefeitura, há a possibilidade de que seja decretado ponto facultativo na quarta-feira (30).

Circula vai reduzir horários
A empresa Riopardense, responsável pelo transporte urbano coletivo de Piraju divulgou o horário dos ônibus no período de paralisação dos caminhoneiros que afetou o abastecimento de combustível, item essencial para a realização do serviço.
Veja nota enviada pela empresa a Prefeitura

Prefeitura recebe Comunicado da Viação Riopardense devido greve dos caminhoneiros


A Prefeitura da Estância Turística de Piraju recebeu nesta sexta-feira, dia 25 de maio de 2018, um comunicado da Viação Riopardense responsável pelo transporte coletivo municipal (circular) em virtude da greve nacional dos caminhoneiros.
Comunicado:
Em função da Greve dos caminhoneiros que já está no quinto dia de paralisação, a empresa Viação Riopardense foi afetada com o abastecimento de combustível, por este motivo teremos que reduzir em 40% os horários das linhas municipais, e teremos que recolher os veículos após as 20h00, pois após esse horário o número de passageiros reduz em média 80%.
Dia 24/05/20-18 abastecemos todos os nossos veículos em postos da cidade, e hoje dia 25/05/2018 os postos da cidade estão sem combustível para nos abastecer.
Esclarecemos ainda que no domingo dia 27/05/2018 não haverá transportes, pois o número de passageiros neste dia cai em média de 80%.
Caso não se resolva a situação da Greve a partir desta segunda-feira dia 28/05/2018, o serviço de transportes ficará comprometido, voltarão a circular normalmente quando a situação do abastecimento de combustível for normalizada.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...