sexta-feira, 14 de maio de 2010

Investigação

Compare com a assinatura verdadeira abaixo

Assinatura falsa do prefeito
de Piraju é encontrada
em ofício ao Secretário
Nacional de Esporte Educacional.

Ao buscarem informações sobre a inclusão de Piraju no Programa Segundo Tempo, vereadores descobriram a existência de uma assinatura falsa do prefeito de Piraju Francisco Rodrigues num ofício enviado no ano de 2008 ao secretário nacional de esporte educacional Júlio César Monzu Filgueira, solicitando a renovação do programa em Piraju. De acordo com o presidente da Câmara João José, a descoberta da assinatura teve início na visita dos vereadores a Brasília.
“Em conversa com um deputado em Brasília, questionamos como estava o andamento do pedido de inclusão de Piraju no Programa Segundo Tempo. Depois de verificar a documentação de Piraju, fomos informados que Piraju não estava cadastrada para desenvolver o programa. De posse destas informações, o vereador Ary Bernardino foi até o departamento de Esporte para verificar a documentação e foi aí que descobrimos a assinatura falsa”, disse João José que usando a tribuna da Câmara, sugeriu a abertura de uma sindicância para descobrir quem foi a autor da assinatura.
De acordo com diretor administrativo Ronaldo Adão Guardiano, a prefeitura já está apurando quem é o autor dessa assinatura. Guardiano informou ainda que está sendo feito um levantamento de todas as pessoas que estiveram em viagem a Brasília no período em que a assinatura foi feita. Guardiano disse ainda que, a prefeitura poderá instaurar sindicância ou enviar o caso à Promotoria Pública de Piraju.
“Se o autor da falsificação ainda estiver trabalhando na prefeitura será aberta uma sindicância e depois enviado ao promotor que pode pedir a instauração de inquérito policial. Se o autor não for mais funcionário público, o caso será enviado diretamente para a Promotoria Pública”, explicou o diretor administrativo da prefeitura.
Usando a tribuna da Câmara, o vereador João Fernando José disse que “deve ser algum servidor da prefeitura que falsificou a assinatura do prefeito municipal e que a maneira mais correta e mais fácil de se chegar a isso é só ver quem teve posse desse ofício no dia 28 de outubro de 2008”. O diretor Ronaldo Guardiano informou que na próxima semana o autor da assinatura já será conhecido.





Um comentário:

L. Gustavo Leme disse...

eu não sou especialista em grafologia, mas nem precisa ser pra ter a opinião de que essa assinatura dita falsa é bem descarada. dinheiro em sulfite, impresso em multifuncional é mais parecido que isso.

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...