sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Prefeitura vai conceder reposição salarial aos servidores públicos

Prefeito José Maria em vídeo divulgado na manhã de
sexta-feira (4)

A Prefeitura de Piraju se prepara para conceder reposição das perdas salariais de 3,49% aos servidores públicos municipais de Piraju, percentual além dos 4,32% da inflação conforme índice divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre FGV).
Na manhã desta sexta-feira (4) o prefeito José Maria Costa assinou o requerimento solicitando à Câmara a realização de uma sessão extraordinária para deliberar um pedido de autorização para a concessão da reposição salarial e, também,  a concessão de aumento real de 1,1% referente as perdas salariais de 2016 na ordem de 11,07% que não foi concedida aos servidores públicos.
De acordo com o prefeito José Maria Costa a Prefeitura não tem condições de repor o total de 11,07% referente a 2016 de uma só vez, mas quer iniciar a redução das perdas dos servidores em sua gestão e, garante que, se continuar como prefeito, vai continuar valorizando os servidores públicos.
“Sei que é pouco, não é na minha gestão que vamos terminar de pagar, mas de qualquer forma estamos dando o início. Enquanto eu for prefeito eu vou dar todo ano 1,1% até alcançarmos os 11,07% que achei uma injustiça a administração anterior não ter dado ao funcionalismo. Essa é a valorização que estamos dando aos funcionários’ , disse José Maria em vídeo divulgado pelas redes sociais.

Segundo informou o prefeito, o ofício enviado à Câmara, solicita a realização de sessão extraordinária para a próxima semana, possivelmente no dia 9 de janeiro. Em conversa, na semana passada,  com o vereador José Carlos Brandini, o novo presidente do Legislativo adiantou que vai atender ao pedido do prefeito caso haja necessidade da realização de sessão extraordinária.

 Reposição salarial 2016

Cabe lembrar que a reposição salaria de 11,07% a que os servidores tinham direito em 2016, não foi concedida por falar de previsão orçamentária segundo explicou a administração à época.

Com a negativa da Prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos, através de Silvano de Matos, presidente da entidade, entrou com ação na Justiça em todas as instâncias. Após a mudança de prefeito, Silvano entrou em negociação com o prefeito José Maria Costa que atendeu ao pedido da classe concedendo a reposição de 2017 e prometeu analisar a possibilidade de conceder os 11,07% em parcelas oq eu deve acontecer à partir de 2018.
MAIS UM GANHADOR DA
MAGRISA TEM


Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...