Folha seca
A ineficácia de alguns serviços da Prefeitura esta cada vez mais evidente para a população de alguns bairros. No Conjunto Habitacional José Maria Arbex, os moradores já estão sentido essa peculiaridade da administração pública. Na Rua Leonor Mendes da Barros, há cerca de três semanas, a CPFL fez a poda de uma árvore e por incrível que pareça as folhas secas estavam no mesmo lugar até a tarde de sexta-feira (13). Sinistro não????
Botando fogo
Empresários do distrito industrial de Piraju prometeram uma manifestação para reivindicar o término das obras de pavimentação das ruas do Distrito Industrial do município. O porta-voz dos empresários foi Roberto Zanella, que avisou em alto e bom som que a manifestação deverá ocorrer na próxima semana.
Paciência
A manifestação anunciada esta semana já era esperada em virtude da situação deplorável que os empresários enfrentam. Desde que Pipoca assumiu a prefeitura muitas promessas de melhorias foram feitas, mas poucas concretizadas. Paciência tem limites.
Carona
Segundo a Folha apurou talvez a manifestação prometida possa não acontecer. O diretor de obras de Piraju, Pedro Durival do Nascimento, informou que a Prefeitura já havia entrado em acordo com a empresa Pavimentadora DDN para concluir a obra do Distrito Industrial. De acordo com o diretor de obras da Prefeitura, Roberto Zanella já teria estas informações.
Orelha em pé
As críticas que Roberto Zanella fez a administração de Piraju em entrevista concedida aos jornalistas Nelson Meira e Cristiano Amorim rendeu uma dose a mais de trabalho ao assessor de imprensa da Prefeitura. Para que o prefeito e seus diretores tenham o exato teor das palavras de Zanella, a entrevista teve que ser degravada completamente.
Ao amigo
O presidente da Câmara de Piraju José Carlos Brandini, declarou esta semana que pretende mesmo contratar o advogado Dorival dos Santos Neves para prestar serviço ao Legislativo. Brandini afirmou que pretende contratar Dorival porque ele é de sua confiança e lembrou que João José, seu antecessor também contratou um profissional da área jurídica de sua confiança.
Senso comum
Não sabemos se a obstinação de Brandini em contratar Dorival se deve apenas a capacidade profissional decantada pelo presidente da Câmara. Vale lembrar que o advogado a ser contratado não servirá apenas a Brandini, mas também aos colegas que o apoiaram para conquistar a presidência da Casa. Desconsiderar a opinião destes poderá significar a perda da confiança dos mesmos.
Perdendo espaço
Informações dão conta de que, caso Brandini dependa da aprovação de seus colegas para contratar o advogado, seus planos correm o risco de serem frustrados. Esta semana apuramos que pelo menos dois de seu grupo não concordam com a intenção do presidente da Câmara.
Trincada
Não é de hoje que as relações entre os membros do grupo dos cinco, como foram apelidados os vereadores que colocaram Brandini na direção do Legislativo, estão abaladas. Apesar de alguns aliados preferirem não se indispor com o presidente, parece estar nítida a discordância em algumas questões.
Jardim
E por falar em Brandini, o presidente do Legislativo poderá enfrentar problemas por algumas declarações que fez referente ao trabalho de jardinagem feito do prédio da Câmara. O responsável pela obra teria se ofendido quando Brandini declarou que teria feito obra igual como um quarto do valor pago.
Tapas e beijos
A equipe de assessores e diretores de Chico Pipoca está deixando a população apreensiva. Isto estaria ocorrendo devido às informações de que é comum haver discussões e bate boca entre alguns membros da equipe.
Audiência pública
O Conselho de Desenvolvimento Urbano de Piraju realizou a primeira audiência pública da revisão do Plano Diretor de Piraju. Informações dão conta de que a reunião não contou com o público esperado pela importância do evento.
Duas canoas
Parece que estaria diminuindo a fé no cacife do prefeito Chico Pipoca para apoiar um candidato às próximas eleições. Nesta semana soubemos que o pré-candidato Eduardo Pozza teria sondado correligionários e amigos do PMDB para saber se Jairzinho estaria aberto a conversações.
Scoob Doo
O departamento de engenharia da Prefeitura informou esta semana que as obras do apelidado “trem fantasma” não estão paralisadas nem embargadas. De acordo com o engenheiro da Prefeitura Ricardo Cury, a grande demanda de serviço do departamento de obras impede a conclusão do projeto Estação Memória.
Podrão
O vereador Rubens pediu explicações sobre a situação de abando em que está o Peixe na Rotatória João de Morais na entrada da cidade. O vereador quer saber se a Prefeitura já programou manutenção, para o “monumento”.
Marmitex
O vereador José Carlos Brandini quer que o prefeito Chico Pipoca distribua marmitex para os pacientes que viajam para as cidades de Rubião Jr, Jaú e Bauru para consultas e tratamentos médicos. Caso este benefício já estivesse sendo concedido, a Prefeitura que transportou na quinta-feira (12) 253 pacientes para estas cidades, iria desembolsar cerca de R$ 1.265, 00. No final de um mês o gasto seria de quase R$ 30 mil.
Fazendo a cama
Com a aproximação das eleições começa a bater o desespero de alguns políticos ligados ao prefeito que passam a cobrar mundos e fundos para agradar seu eleitorado. Com o tempo a pressão vai aumentar e um “racha” no grupo de Pipoca é iminente.
Calçada da represa
A situação deplorável de alguns bancos, lixeiras que existem ao longo da calçada no trecho entre a Ponte Eng. Nelson de Godoy e o Hotel Beira Rio preocuparam ao vereador Luciano Louzada que pede ação imediata do Executivo. O vereador pediu também a instalação de mais lixeiras, mas se esqueceu de pedir mais iluminação para impedir que vândalos acobertados pela escuridão local destruam o patrimônio público.
Assuntando
Dias atrás uma equipe formada por jovens fizeram uma consulta apontando nomes de possíveis candidatos a prefeito. Adivinhe quem estava na frente disparado?
Vice
O presidente da Câmara José Carlos Brandini teria manifestado se desejo de disputar as próximas eleições a vice-prefeito. Até agora parece que ninguém teria levado a sério a suposta vontade do presidente da Câmara que tem outras coisas mais importantes com que se preocupar no momento.
Sou, não sou
O empresário Roberto Zanella despertou a curiosidade de alguns sobre uma possível candidatura a prefeito de Piraju nas próximas eleições. Sua recente manifestação em defesa do Distrito Industrial esta semana, aumentou as especulações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário