quarta-feira, 23 de março de 2011

Piraju - Detran


Alckmin transfere Detran para Secretaria de Gestão Pública

O Governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira (17), o decreto que transfere o Detran de São Paulo da Secretaria de Segurança Pública para a Secretaria de Gestão pública. Com a mudança, o órgão ficará vinculado diretamente ao secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, e coordenado pelo ex-superintendente do Poupatempo, Daniel Annenberg, que deve imprimir ao Detran o mesmo padrão de atendimento dado aos cidadãos no Poupatempo, aprovado por 97% dos usuários e com eficácia reconhecida dentro e fora do país. Além disso, com o novo Detran, grande número de policiais civis, incluindo delegados e investigadores, que trabalhavam exclusiva ou parcialmente às atividades de trânsito, devem voltar a suas funções normais.
“O novo Detran tem dois objetivos. O primeiro é melhorar a qualidade do serviço público, ser mais rápido, mais eficiente, desburocratizado, facilitar a vida das pessoas. É o padrão Poupatempo. O Segundo objetivo é liberar os policiais para seu trabalho de polícia investigativa, polícia judiciária. Vamos liberar 1.349 policiais para a segurança pública” disse Geraldo Alckmin.
A previsão é que as medidas para a implantação do novo Detran no Estado sejam fixadas num prazo de 120 dias, por gabinete de transição composto por profissionais das duas secretarias envolvidas. Neste período, o Estado pretende fazer uso das mais modernas tecnologias em benefício da população, com maior oferta de serviços pela internet, a simplificação de processos para a execução dos serviços e redução dos prazos da emissão de documentos, com opção de entrega em domicílio.
“Um dos objetivos dessa medida é garantir ao usuário do Detran o aceso a serviços de qualidade, de forma ágil, eficiente e sem burocracia, que são a marca do padrão Poupatempo de atendimento”, afirmou Sidney Beraldo, secretário da Casa Civil, presente ao evento.
O Detran estabelecerá ainda um novo modelo de relacionamento com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), médicos e psicólogos, através de investimentos em treinamento e suporte para que o atendimentos aos cidadãos nesses locais também seja realizado dentro do padrão Poupatempo. A coordenação do Detran fará o acompanhamento, avaliação e credenciamento dos parceiros para adequação ao novo modelo.
Outra novidade será a criação de canais de relacionamento direto do Detran com os usuários, por meio de atendimento telefônico para informações e agendamento de serviços, ouvidoria para o recebimento de sugestões , elogios e reclamações e comunicação através de redes sociais. Além de trabalhar na qualidade de atendimento aos cidadãos, o Detran terá entre suas prioridades o estabelecimento de novas atividades ligadas à educação para o trânsito, com a realização de capacitações e a reformulação do sistema de avaliação dos condutores.
Todas as medidas de reestruturação do Detran devem ser implementadas no prazo de um ano, quando os cidadãos de todo o Estado passarão a contar com um atendimento moderno, seguindo os preceitos do Poupatempo.
Para o delegado Antônio Carlos Corrêa, que responde pelo Detran de Piraju, a mudança trará benefícios para a polícia e para os usuários. Um dos benefícios para a polícia civil de Piraju é que a partir de agora poderá contar com o investigadores e funcionários que estavam atuando no Detran e a outra é que os serviços prestados devem melhorar. Entretanto, Corrêa adiantou que os efeitos dessa mudança não devem ser imediatos.
“Essa mudança já devia ter sido feita há muito tempo, mas acredito que só sentiremos seus efeitos um pouco mais tarde. Há muita coisa a se fazer, como a mudança total do sistema de informatização que é muito melhor do que a que utilizamos agora que não

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...