quarta-feira, 23 de março de 2011

Habitação


Prefeitos da União dos Municípios da Média Sorocabana (Ummes) participam de audiência na Secretaria da Habitação

A prefeita da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, Maura Romualdo Macieirinha e os prefeitos Paulo César Minozzi de Timburi, Jordão Antônio Vidotto de Óleo, Toshio Misato de Ourinhos, Arceu Batista de Canitar, José Carlos de Oliveira Martins de Ribeirão do Sul, João Adirson Pacheco de Espírito Santo do Turvo, Moacir Aparecido Benetti de Bernardino de Campos, Geraldo Aparecido Bittencourt Morais de Salto Grande e o prefeito de Ipaussu que fazem parte da Ummes, foram recebidos pelo secretário da Habitação, Silvio Torres. O deputado estadual Mauro Bragato que tem trabalhado pela região também participou do encontro dos prefeitos com o secretário.
O encontro serviu para tratar de diversos assuntos, desde a regularização de conjuntos habitacionais em construção, através do programa (Cidade Legal), como a retomada de pedidos antigos, visando solucionar as questões burocráticas para o começo das obras, assim como os novos pedidos de conjuntos habitacionais.
O secretário Silvio Torres garantiu que o governo estadual está empenhado em promover parcerias com os municípios para reduzir o déficit habitacional. “O governo tem recursos e vai priorizar a construção de novas moradias principalmente para atender famílias que vivem em áreas de risco ou com renda familiar de até três salários mínimos. É importante que as prefeituras indiquem terrenos regularizados. Com isso, a CDHU pode acelerar a produção de novas moradias”, disse.
Segundo o deputado Mauro Bragato, o secretário Silvio Torres deve atender todos os prefeitos com os seus pedidos e se dispôs a ajudar no que for preciso para solucionar essas questões, proporcionando a cada cidadão o direito de ter a tão sonhada casa própria.

Nenhum comentário:

Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888

Covid 19

  Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...