quarta-feira, 23 de março de 2011
Piraju
Ausência de servidores no serviço preocupa vereador
A ausência de alguns servidores municipais em seus setores na administração pública, chamou a atenção do vereador Eduardo Pozza. Usando a tribuna da Câmara, Pozza disse que ficou preocupado ao saber que muita gente mesmo não estando doente, estaria fazendo uso de atestado médico para se afastar de suas funções na Prefeitura.
Segundo apurou o vereador, “muitos funcionários estariam afastados do trabalho por conta de atestados médicos que muitas vezes são entregue ao funcionário sem constar os dias em que ficará sem trabalhar que são preenchidos posteriormente”. Coincidentemente, disse Eduardo, os atestados marcam apenas 15 dias porque para período superior precisa de perícia médica.
“Em empresas privadas, essa atitude não é aceita e também não devemos aceitar isso no poder público” disse o vereador que apontou outro problema. “Tem funcionário que não comparece em audiência de processo investigativo porque fica doente justo no dia em que tem de prestar esclarecimentos. Isso é uma vergonha. Se o funcionário está sendo investigado é porque cometeu uma falta, cometeu e comete outra quando leva esses atestados”.
Para saber qual a situação dos funcionários que estariam usando de atestados médicos para se ausentar do trabalho e, supostamente para não participar de sindicâncias e processos administrativos, Eduardo Pozza apresentou um requerimento pedindo informações sobre a quantidade de funcionários públicos no município e quantos estão respondendo a processo administrativo disciplinar e sindicância.
Pozza é específico em seu questionamento quanto ao uso de atestados por funcionários que estão sob investigação e quer saber se algum funcionário deixou de prestar informações e de comparecer em audiência designada em processo administrativo ou sindicância por motivo de doença e se apresentou atestado.
O requerimento pede ainda especificamente os nomes de servidores que apresentaram e também o nome dos médicos e a quantidade de atestados que forneceram a Prefeitura.
Informações sobre quantos funcionários estão afastados de suas funções por terem apresentados atestados médicos e quantos foram demitidos nos últimos cinco anos em decorrência de processo administrativo e sindicância, também foram solicitadas pelo vereador Eduardo Pozza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Documento de libertação de duas escravas libertadas antes de 1888
Covid 19
Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...
-
Governo de SP anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes Decreto tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no...
-
Vestibulinho das Etecs divulga inscrições deferidas e indeferidas O candidato poderá apresentar recurso nos dias 15 e 16, retificando no...
-
8ª edição do Mostrarte Piraju Pelo segundo ano consecutivo, o evento faz parte do programa Juntos Pela Cultura do Governo de São Pau...
3 comentários:
"estou escrevendo 1o para parabenizar o vereador Eduardo Pozza, pela matéria, porém tambem deixo claro que estou escrevendo, solicitando os nomes desses funcionários publicos, pois como cidadão pirajuense creio ser interessante saber com quem estamos lidando"
Li a matéria do vereador Eduardo Pozza, a qual achei muito interessante sua fala, parabenizo-o pelo seu interesse público e que continue assim sempre deixando as claras tudo que se passa ou que é "suspeito" na administração pública, pois com certeza devemos saber com quem estamos "lidando".
...apenas um detalhe vereador Eduardo Pozza, por gentileza....gostaria que citasse os nomes desses funcionários, pois acredito que merecemos, saber mais sobre "esses" supostos doentes e "quiça" podemos fazer uma visita para o mesmo, e oferecer pessoalmente nossa ajuda!!!!!
Postar um comentário